segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Radialista Pede Demissão de Secretário de Segurança Pública e Passa Vergonha

O radialista pernambucano radicado em Goiás e aprendiz de político, Marcelo Toler, destila seu veneno de assessor político mal informado, contra o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás Joaquim Mesquita. Toler, do alto da sua ignorância medieval, questiona o  fato do governador Marconi Perillo confiar à Joaquim Mesquita a segurança pública do estado de Goiás. A aberração política de Porangatu chega a ponto de pedir a demissão do secretário, usando a argumentação que a criminalidade aumenta em Goiás. Se essa linha de raciocínio fosse lógica, todo mês a presidenta Dilma Rousseff teria que trocar o Ministro da Justiça, pois, a violência no Brasil aumenta mês após mês.

Ate quando o governador de Goiás vai manter no cargo o SSP Joaquim Mesquita? Cada dia só aumenta a criminalidade em Goiás. Os numeros não mentem a incompetencia do gestor da SSP.
.
Donizete Santos A criminalidade e a violência no país não é culpa do Joaquim. O culpado foi aquele que desobedecendo o plebiscito, onde o povo repudiou o desarmamento do cidadão e, contrariando a vontade popular, expressa nas urnas, impôs o desarmamento do cidadão, garantido segurança, os exercício do "ofício" aos bandidos. Deu no que deu!!!

O tal do desinformado é mesmo um câncer da sociedade. Vive alimentando sua doença com mentiras. De acordo com pesquisa do Centro Brasileiros de Estudos Latino Americano, o Brasil é o 4º pais mais violento do mundo. Goiás está inserido dentro deste contexto de Brasil. No entanto, é apenas o 13º em mortes por arma de fogo no ranking da criminalidade do país.   Portanto, a violência não é um problema localizado no estado de Goiás, mas sim, um problema do Brasil e mesmo assim,  Goiás está longe de ser  um dos estados mais violentos do país. O que por si só joga por terra,  os devaneios dos mentirosos de plantão que propagam a mentira de que a violência impera no estado.

O problema do aumento da criminalidade existe e aumenta a cada dia que passa no Brasil.  Problema este que está relacionado diretamente com a impunidade. 

A polícia prende e a justiça solta. A maioria absoluta dos assassinos e bandidos que estão cometendo crimes todos os dias, já foram presos pela Policia, mas a legislação brasileira acabou colocando esses bandidos nas ruas novamente para continuar matando e assaltando. 

Querer imputar ao secretário ESTADUAL a responsabilidade por violência,  somente se essa história partir de um débil mental com ervilha no lugar do cérebro.

 Não será o secretário de segurança pública do Estado de Goiás que vai resolver os problemas de violência no Brasil, nem ele e nenhum secretário de outro estado. Aliás, qual foi o estado que reduziu os índices de violência?

 O problema da violência não é um problema setorial ou regional, é um problema nacional. Enquanto não houver mudança na legislação penal para aumentar a carga da punição, acabar com os privilégios de presos, modificar a maneira de cumprimento de penas, obrigando os presos a trabalhar e só sair da cadeia com profissão definida, bem como extinguir o benefício da progressão penal e tornar a lei mais dura e célere, vamos continuar assistindo a violência aumentar. 

O bandido mata hoje,  a polícia prende e a justiça manda colocar na rua. Pior que isso,  só um babaca desinformado querendo responsabilizar o secretário de segurança publica de Goiás pelos problemas de violência do Brasil.

Nenhum comentário: