segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Por Causa de Fim de Namoro Virtual Estudante Anuncia No Facebook Seu Suicídio


Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.

"Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família", escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.


De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatoriano e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.

Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.

Gabriela morava na cidade mexicana de Yecautla, estado de Veracruz, ela publicou as fotos no Facebook minutos antes de se matar.

Nos posts anteriores Gabriela mostrava toda sua angustia e dor pelo fim da sua relação virtual. Segundo a imprensa local o corpo de Gabriela foi encontrado pelo seu irmão, Edmídio Hernandez. Ela estava pendurada por uma corda feita de tecido,  amarrada a uma viga que ela usou para se enforcar.

Gabriela Sofreu Bullying e Foi Aconselhada a se Matar 


O blog do Cleuber Carlos pesquisou e descobriu que a jovem foi aconselhada a se suicidar depois de participar de uma conversa na pagina do site hispachan.org onde se pode trocar mensagens de forma anônima em espanhol. Neste site qualquer pessoa pode escrever mensagem e compartilhar imagens de forma anônima e é dedicado a comunidade hispânica.

Gabriela postou uma foto em prantos no site com a seguinte mensagem: O cara que me deu conselho me deixou. Logo em seguida vieram os comentários:

Anônimo:  Que fracasso, deveria se matar!

Anônimo: Você é uma vergonha para todas as mulheres.
Anônimo: Que decepção é tão patética que nem dá pena.
Anônimo: Me dá asco
Anônimo: Gorda, se mata 3…2…1….




4 comentários:

Unknown disse...

Coitada da bichinha....

Anônimo disse...

é muito fácil criticar quando não se está na pele do outro, pois, a dor é mais intensa quando é a gente que está sentindo. Se as pessoas não entendem tamanho ato, deveriam pelo menos respeitar a dor da familia dessa garota que não tem culpa alguma desse ato insano e impensado da parte dela.

Anônimo disse...

A podridão humana não é novidade neste mundo. Se eu não fosse teísta, e se eu não acreditasse na vida após a morte, ou na vida espiritual, eu desejaria a morte de todos os vermes que falam estas barbaridades a pessoas em sofrimento.

Anônimo disse...

Meu pai fez o mesmo sem motivos. Intendo a dor desta familia