sábado, 9 de novembro de 2013

Polícia Apreende Armas e Material de Pesca Predatória no Rio Veríssimo

G 1Armas e material pesca predatória apreendidos em Goiandira-GO
Nas imagens feitas pela Polícia Civil de Goiandira, cidade que fica a 15 km de Catalão, foram feitas no momento em que os agentes estão na casa de um policial militar aposentado, onde encontraram uma espingarda, munições e material de pesca. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em outras quatro residências, na zona rural do município, que ficam as margens do rio Veríssimo a 24 km da cidade de Goiandira.
G2Pássaro da especie Curió também foi apreendido em uma das residências 
Nas outras casas foram apreendidas, mais duas espingardas, quatro tarrafas, quarenta redes, além de outros matérias extremamente proibidos, mas que são usados para a pesca predatória. Os agentes prenderam também uma pássaro da especie Curió, que estava em uma gaiola, uma pessoa também foi presa. 
G3Piracema começo no dia 1º de novembro deste ano e vai até o final de fevereiro de 2014 
O período de piracema iniciou-se no dia 1º de novembro, onde nessa época do ano é proibido pescar em rios e lagos que compõem as bacias hidrográficas do Araguaia, Tocantins, Paranaíba e São Francisco. Os peixes nadam em grandes cardumes contra a correnteza até as cabeceiras dos rios para poderem se reproduzirem. A duração da viagem podem variar bastantes e algumas especies levam até meses para completar o percurso.
Mesmo com esse período que proíbe a pesca, alguns  pescadores não deixam de praticar a pesca predatória, enquanto uma equipe de reportagem da TV Goiânia faziam a matéria, flagraram um homem pescado com tarrafa, material extremante proibido. 
G4Homem é flagrado pescando de tarrafa 
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC) e o Batalhão Florestal de Caldas Novas, irão monitorar toda a região, inclusive as margens do Rio Paranaíba. Quem for flagrado pescando ou transportando peixes será notificado, segundo a SEMMAC multa pode chegar a 100 mil reais.

Nenhum comentário: