segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Neymar Que Não Serve Para a Seleção Brasileira

Assisti todos os jogos do Neymar nesta temporada, todos mesmo. Sou um fã do futebol apresentado pelo jogador. Mas estou decepcionado com o que ele fez em campo no jogo contra Honduras.
No Barcelona Neymar vem apresentado um futebol solidário, objetivo, com o foco no coletivo, sem deixar de lado sua criatividade e seu futebol "arte". No Barcelona  joga para o clube. 
Na partida contra Honduras, Neymar jogou pela seleção brasileira, mas não jogou para a seleção brasileira.  Foi um jogador individualista, egoísta, sem objetivo.  Jogou única e exclusivamente para se exibir, prendendo excessivamente a bola e fazendo firulas desnecessárias e improdutivas para a equipe.

 Neymar não fez gol, não fez assistência, não fez nada de útil. Foi um jogador que a seleção brasileira não precisa. O máximo que conseguiu foi irritar os adversários, pois, não estava jogando futebol e sim fazendo gracinhas. 

A seleção melhorou muito quando Neymar saiu de campo. O jogo melhorou. O Brasil tocou  a bola com mais velocidade e mais objetividade. As jogadas bonitas aconteceram normalmente sem a presença dele.

Neymar é craque e pode ser fundamental para a seleção brasileira, mas não esse Neymar que jogou contra Honduras. Esse Neymar de firulas improdutivas e individualista que joga para se exibir, sem se preocupar em ajudar o coletivo, esse Neymar o povo brasileiro não quer ver mais em campo.

No Barcelona Neymar fica muito preso ao lado esquerdo. Na seleção  tem liberdade, só que ele confundiu liberdade com libertinagem. Felipão precisa ter personalidade para chamar a atenção do jovem talento brasileiro antes que ele, Neymar,  coloque tudo a perder. 

3 comentários:

Anônimo disse...

O segundo gol saiu de uma assistência dele. Ta ficando velho e sego hein, além de esclerosado.

Anônimo disse...

*cego

Unknown disse...

Eu concordo com você em relacao as libertinagem,o foco que faltou e o futebol incrivel que faltou.... Mas o passe pro gol realmente saiu dele. E todos sabemos que o Brasil só ganha esse copa por que vai ser em casa,afinal moramos no pais corrupto. E essa seleção nao é a dos sonhos.