quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Homens Por um Dia. Atlético-GO Vence o Sport no Serra Dourada

Em duelo rubro-negro com objetivos bem distintos, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Sport nesta terça-feira pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu na frente, permitiu o empate, mas venceu por 2 a 1 e voltou a respirar na zona de rebaixamento na partida de número 400 da carreira do goleiro Márcio. Já o Leão vê a vaga no G-4 ser ameaçada após abrir vantagem.
O zagueiro Diego Giaretta e o centroavante Anselmo anotaram os tentos goianos, enquanto o lateral direito Patric descontou. Com o resultado, os atleticanos chegam aos 38 pontos, apenas um atrás do ABC, primeiro time fora da zona da degola. O time de Recife permanece com 56 pontos, mesma pontuação do quinto colocado Ceará.Os jogadores do Atlético fizeram ontem o que deveriam ter feito durante todo o campeonato: Jogaram com raça, tiveram  vergonha na cara e venceram o Sport no Serra Dourada. O resultado serviu para mostrar que o que faltou ao Atlético este ano, não foi futebol, mas sim disposição para vencer.
Pelo menos por um dia, ou noite como queiram, os jogadores do Atlético foram homens o suficientes para honrar com a história do clube. Até então os jogadores estavam em igualdade de condição com os dirigentes do Atlético, que não estão honrando com os compromissos que assumiram e por conseqüência, colocando pais de família em dificuldades. 
Salários atrasados, fornecedores deixando de vender ao clube, cozinheiras pedido demissão e entrando na justiça para tentar receber, jogadores tendo que dividir carros para ir aos treinamentos por falta de dinheiro para comprar combustível, alugueis atrasados, escolas dos filhos com mensalidade atrasada e diretoria rachada. Este é o cenário de um clube virtualmente rebaixado. Por outro lado os jogadores do Sport não têm nenhum destes problemas e correram menos do que os jogadores do Atlético.
Valdivino Oliveira fracassou administrativamente este ano. Jovair Arantes só irá continuar colocando dinheiro através de patrocínio no Atlético se o atual presidente deixar o cargo. Com Valdivino na presidência Jovair não vai mais colocar patrocinadores no Atlético. Como os jogadores não acreditam mais na palavra do presidente, coube a Jovair dizer aos jogadores que o clube vai honrar com seus compromissos. Por isso o Atlético ganhou. Os jogadores jogaram acreditando ter um luz no final do túnel e que poderão ter dinheiro para pagar as contas. Não jogaram por Valdivino. Não jogaram por Jovair e muito menos pelo Atlético. Jogaram para tentar matar a fome deles mesmo.
Na próxima rodada, a antepenúltima da competição nacional, o Atlético-GO visita o América-MG, mais um time na briga pelo acesso. A partida está marcada para as 17h20 (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Paraná Clube em crise na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: