sábado, 23 de novembro de 2013

Grêmio Faz Decisão Contra Ponte Preta Em Campinas

Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), a Ponte Preta enfrenta o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O embate, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, confronta duas equipes em momentos distintos: enquanto que a Macaca, vice lanterna com 35 pontos, segue lutando contra o rebaixamento, o Grêmio, vice-líder, com 60 somados, continua em busca da vaga na Taça Libertadores da América, em 2014. Para escapar da Série B, os comandados de Jorginho precisam vencer as três partidas restantes.

O elenco ponte-pretano busca deixar de lado o sucesso na Copa Sul-Americana para seguir focado na luta contra o rebaixamento. A última vitória da Macaca na elite nacional foi no dia 27 de outubro, diante do Vasco, em partida válida pela 31ª rodada da competição. De lá para cá, o clube paulista trilhou o retrospecto de dois empates, contra Criciúma e Cruzeiro, e duas derrotas, diante de Vitória e Goiás.

Mesmo com o desgaste físico, proporcionado pela participação na competição internacional, é esperado que a Ponte Preta entre em campo com sua formação titular, sem poupar atletas. Assim, a única dúvida de Jorginho fica a cargo de Roberto. O goleiro deixou a partida contra o São Paulo, na quarta-feira, alegando um desconforto no músculo adutor da coxa. Caso não reúna condições de jogo, o titular da posição será Édson Bastos.

No lado visitante, o técnico Renato Gaúcho fez mistério. Além de fechar parte dos treinamentos, o comandante tricolor relacionou os quatro estrangeiros do elenco para a viagem a Campinas. São eles: Barcos, Maxi Rodríguez, Riveros e Vargas. Entretanto, com o regulamento do Campeonato Brasileiro só permite três atletas internacionais por partida, é esperado que um fique de fora.

Tendo como parâmetro a parte do treinamento aberto à imprensa, é esperado que Riveros e Barcos figurem na equipe titular. Assim, Maxi Rodríguez e Vargas lutam por uma vaga. O primeiro, meia de criação, foi responsável pelos gols da vitória tricolor na rodada passada, diante do Flamengo, na Arena Grêmio, pelo placar de 2 a 1. O segundo, atacante, se reapresentou ao elenco nesta sexta-feira, após defender o Chile no amistoso frente o Brasil, disputado em Miami.

No primeiro turno, em partida disputada na Arena Grêmio, o Tricolor venceu pelo placar mínimo, com gol de Kléber, aos 14 minutos do segundo tempo. O embate foi válido pela 17ª rodada da Série A.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GRÊMIO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 24 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Lúcio Ipojucan de Mattos (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
PONTE PRETA: Édson Bastos (Roberto); Artur (Régis), César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Chiquinho); Rildo e Leonardo.
Técnico: Jorginho
GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kléber e Barcos.

Nenhum comentário: