quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Governo Está Empenhado em Adiantar Cronograma de Obras do Presídio de Anápolis

 Ao realizar vistoria às obras do novo presídio de Anápolis nesta terça-feira, o governador Marconi Perillo falou sobre o empenho do governo em adiantar o cronograma de execução. Previsto para ser inaugurado em dezembro do próximo ano, o presídio tem a obra conduzida para que sua conclusão seja antecipada para outubro. Com investimentos da ordem de R$ 13 milhões, o novo presídio vai proporcionar a abertura de 300 novas vagas no sistema carcerário goiano.

“Esse é mais um investimento do Governo do Estado que vem atender a uma antiga reivindicação da população de Anápolis. Por meio dela, poderemos conceder tranquilidade e eficiência a quem trabalha com a execução penal. Sua conclusão proporcionará o suporte necessário para suprir as demandas reprimidas por vagas no sistema carcerário da região”, afirmou Marconi. Ele adiantou que a reforma do antigo presídio já foi concluída e que em breve fará a sua inauguração.

Outro investimento na área de segurança pública revertido para Anápolis será a construção do Centro de Internação do Socioeducativo. Segundo o governador, a Agetop publicará nos próximos dias o edital de licitação da obra.

Falou ainda que outros quatro presídios localizados na região do Entorno do Distrito Federal estão com as obras em andamento e a previsão é de que Pirenópolis e Planaltina ganhem também unidades prisionais. Segundo Marconi, ainda esta semana será aberto o edital de licitação para construção do primeiro presídio por meio de Parceria Público Privada, que irá complementar o antigo Cepaigo.

“Estamos fazendo além de nosso plano de governo. A nossa intenção é suprir as demandas da sociedade por melhor segurança e meios de ressocialização dos reeducandos”, frisou o governador. 

Nenhum comentário: