sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Goiás Tem Que Torcer Para Furacão na Decisão da Copa do Brasil e Contra o São Paulo na Sul-Americana

Eliminado na Copa do Brasil,  resta ao Goiás voltar suas atenções para o campeonato brasileiro e torcer para o Atlético -PR na final da Copa do Brasil e contra o São Paulo na sul-Americana.

No campeonato brasileiro o Goiás ocupa a 5ª colocação e está fora do G4,  mas a sua frente está o Atlético -PR que se conseguir o título vai para libertadores pela Copa do Brasil,  abrindo assim vaga para o 5º colocado no campeonato brasileiro ir para a libertadores. 

No entanto essa vaga pode não existir se o São Paulo conquistar o título da Sul-Americana. O quarto colocado do Campeonato Brasileiro só perde sua vaga na fase preliminar da Copa Libertadores,  caso um clube do país vença a Copa Sul-Americana, onde o campeão também se classifica para o principal torneio do continente. Neste momento, apenas São Paulo e Ponte Preta estão vivos na competição.

Sendo assim,  se terminar em 5º lugar  o Goiás vai a libertadores se o Atlético PR for campeão da Copa do Brasil e o São Paulo não for campeão sul-Americano.

Agora se o Flamengo for o campeão da Copa do Brasil,  o Goiás terá que terminar o campeonato brasileiro na 4ª colocação para chegar a libertadores, desde que o São Paulo não seja campeão da sul-americana. Se o São Paulo for o campeão da Sul-americana e o Flamengo campeão da Copa do Brasil, o Goiás só vai para a libertadores se chegar entre os 3 primeiros do brasileiro.

Nenhum comentário: