terça-feira, 5 de novembro de 2013

Goiás é Punido, Perde Três Mandos de Campo e Não Joga Mais no Serra Dourada Pela Série A

O Goiás foi punido com a perda de 3 mandos de campos pela confusão provocada por sua torcida no jogo contra o Atlético-Pr. O clube estava pessimista quanto à punição e ela foi confirmada no início da noite desta segunda-feira, no STJD. Time não poderá encarar Ponte Preta, Internacional e Santos no Serra Dourada, mas diretoria promete entrar com efeito suspensivo. O Goiás já foi levado a julgamento 9 vezes este ano por incidentes envolvendo seu torcedor.


O Goiás, que foi representado na Primeira Comissão Disciplinar do STJD pelo advogado e presidente do clube, João Bosco Luz, deve entrar com um pedido de efeito suspensivo nos próximos dias, mas a partida contra o Ponte Preta, no próximo dia 13 (quarta-feira) deve mesmo ser jogada à 100km de Goiânia. As opções imediatas da direção esmeraldina são Brasília e Itumbiara.

Além da punição, o clube esmeraldino também terá de pagar uma multa de R$50 mil reais pela atitude de seu torcedor. Em seu perfil pessoal no Twitter, o presidente João Bosco Luz mostrou irritação quanto a punição, com a seguinte postagem: “Graças a atitude de vândalos, o Goiás EC foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD em 3 partidas, mais multa de R$50 mil”.

O Goiás ainda tem outro processo em curso no STJD, da partida contra o São Paulo, também pela conduta ruim de sua torcida. No julgamento realizado na última sexta-feira, os auditores deixaram a votação empatada em 3 a 3 e o presidente Flávio Zveiter pediu vistas do processo para dar o veredicto sobre a punição.

Nenhum comentário: