quarta-feira, 20 de novembro de 2013

França Consegue Classificação Histórica Para a Copa do Mundo


A França deu uma senhora resposta no Stade de France. Criticados e extremamente pressionados depois da derrota no jogo de ida, os Bleus não deram a menor chance para a Ucrânia nesta terça-feira e conseguiu uma grande virada. 

Com uma postura completamente diferente, agressiva, sufocando seu adversário desde o primeiro minuto de jogo, a seleção francesa venceu por 3 a 0 e deixou o Stade de France em polvorosa para assegurar, na última hora possível, sua vaga na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Eles se juntam a Croácia, Grécia e Portugal como os classificados na fase de playoffs das eliminatórias europeias. 

Uma das novidades na escalação de Didier Deschamps, o lateral direito Mamadou Sakho marcou o primeiro aos 22 minutos, completando na grande área após sobra no jogo aéreo. O centroavante Karim Benzema fez o segundo logo aos 34 minutos, dando ao seu time o conforto de ao menos ter descontado o placar do jogo de ida ainda na etapa inicial. 

No segundo tempo, o abafa ficou ainda maior depois da expulsão do zagueiro Yevhen Khacheridi, que fez falta dura em Franck Ribéry – uma ameaça constante em campo –, recebendo o segundo cartão amarelo. Conseguindo combinar paciência e intensidade, a França anotou o terceiro aos 72 minutos. Foi um gol contra de Oleg Gusev, na pequena área, tentando cortar um chute cruzado de Ribéry. Sakho, um herói improvável, estava logo atrás do ucraniano, ajudando a pressionar o adversário.

Com os franceses garantidos, agora só falta o Uruguai despachar a Jordânia, nesta quarta-feira, para que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 tenha todos os campeões mundiais reunidos na disputa.

FIFA.COM

Nenhum comentário: