sábado, 23 de novembro de 2013

Flamengo Vai Com Força Máxima Contra o Corinthians

Flamengo e Corinthians fazem no Rio de Janeiro, a partir das 17h (de Brasília) de domingo, um clássico cuja única implicação real na tabela é o risco de rebaixamento ainda existente para o time rubro-negro. O perigo – são quatro pontos de distância para a zona da degola – fará o técnico Jayme de Almeida escalar titulares mesmo três dias antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

“Vou com os titulares, e só não vai jogar quem não estiver bem. A viagem foi cansativa, mas acho que a grande maioria vai participar, pois é um jogo tão importante quanto o da Copa do Brasil. Precisamos dos pontos, e não vou poupar ninguém”, afirmou o treinador, lembrando que sua equipe teve um jogo desgastante na quarta-feira, a primeira perna da final, em Curitiba.

Apesar da disposição em contar com todos, há problemas. O volante Luiz Antônio está suspenso. Os ex-corintianos Chicão e André Santos, que saíram lesionados da última partida, também estão fora. As baixas provavelmente abrirão espaço para o beque Samir, o lateral esquerdo João Paulo e o meio-campista Diego Silva. Assim, Elias será avançado para armar as jogadas com Carlos Eduardo.
Divulgação/Agência Corinthians


Do outro lado, a equipe de Tite não terá como titulares os dois grandes responsáveis pelo massacre do primeiro turno, a vitória alvinegra por 4 a 0 no Pacaembu. Douglas perdeu a posição para Danilo, e Alexandre Pato ainda paga por sua falta de identificação com o time e pela tentativa desastrosa de cavadinha que acabou custando a eliminação da Copa do Brasil.



Sem qualquer aspiração maior na tabela do Brasileiro, os jogadores do Corinthians apontam motivação na busca por um fim razoável na vitoriosa passagem do técnico gaúcho pelo clube. Ele já foi avisado de que sairá ao fim da competição e, independentemente de sua despedida, sustenta que é necessário “buscar a melhor colocação possível, pela grandeza do Corinthians”.
FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson
Técnico: Tite

Nenhum comentário: