domingo, 24 de novembro de 2013

Finais da Série C Devem Atrair Mais Público que Libertadores e Copa do Brasil

 A decisão do Campeonato Brasileiro da Série C promete ser muito equilibrada, seja dentro como fora de campo. Sampaio Corrêa e Santa Cruz têm as duas melhores médias de público da competição e querem encher seus estádios pelo título. São esperados quase 100 mil torcedores nos dois jogos, número superior ao que foi visto nas finais de Libertadores e Copa do Brasil.


O primeiro embate está marcado para domingo, às 17 horas, no EstádioCastelão, em São Luís (MA). Há uma mobilização dos maranhenses para ter os ingressos esgotados. Aliás, já na última quinta-feira as meias-entradas já haviam acabado nas bilheterias do estádio. Tudo bem que, muitas delas foram parar nas mãos de cambistas.

A expectativa é de 100 mil.


A volta está marcada para 1.º de dezembro, no Estádio do Arruda, em Recife. Os pernambucanos são uma atração à parte em qualquer campeonato que estejam. Isso pelo fanatismo já conhecido nas arquibancadas. Uma campanha na internet estimula que este duelo tenha 60 mil pagantes, como o que foi visto nas quartas-de-final, contra o Betim – jogo que valeu o acesso ao Santa Cruz.

Assim, se os dois estádios tiverem a capacidade máxima atingida, as confrontos devem receber 100 mil torcedores no total. Mais que a Libertadores deste ano, entre Olímpia e Atlético-MG, que nos dois jogos mobilizou quase 90 mil. Mais que a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético que nos dois jogos não vai atingir 100 mil torcedores.

Santa Cruz e Sampaio Corrêa estão no “top 10” do ranking de médias de público de todas as Divisões do Campeonato Brasileiro. O primeiro com média de 26.192 – atrás apenas do campeão Brasileiro Cruzeiro - e os maranhenses com 19.144.

Nenhum comentário: