segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Festa no Recife Para Comemorar Acesso do Sport


Foto: Michelle Souza/ JC Imagem
Parecia que o calendário havia sido adiantado e o Recife já estivesse em fevereiro. As diferença entre o carnaval e a cidade neste domingo eram bem sutis. As cores eram limitadas: o vermelho e o preto - eventualmente o amarelo- eram os tons predominantes. Frevo, até havia. Mas era acompanhado sempre por cantos de louvor ao Sport. A torcida do Leão, como fizera em 2011, lotou o aeroporto no desembarque do time após o acesso conquistado no último sábado, contra o Boa Esporte, e seguiu em carreata até a apoteose - claro, na Ilha do Retiro. Muita festa, muita alegria e uma bela festa pela volta à elite nacional.

Foto: Michelle Souza/ JC Imagem
Antes mesmo da delegação chegar, já havia gente aos montes na avenida que fica em frente e dentro do aeroporto. Com o passar do tempo, mais rubro-negros foram chegando. Às 11h40, quando os jogadores desembarcaram, a festa começou. O ônibus do clube saiu pelo hangar e foi acompanhado pela multidão. Os jogadores saíram pelo teto e interagiram com os torcedores, que não paravam de cantar e gritar, embalados por um trio elétrico.


Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor
O primeiro percurso previa uma passagem pela avenida Boa Viagem. Mas, como outro evento - a caminhada pela paz- já iria passar por ali, a diretoria do Sport decidiu mudar o trajeto. Da avenida Mascarenhas de Moraes, passaram por afogados até chegar à Ilha do Retiro, onde milhares de torcedores se somaram aos que acompanharam a carreata.

Marcelo Pereira acompanhou do aeroporto até a Ilha do Retiro sobre uma cadeira de rodas. "Nada ia me impedir de estar aqui festejando com meu Sport, que está de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído", afirmou.

Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor

Jasons também havia muitos. Até entre os jogadores, que passaram do ônibus para cima do trio elétrico, existiam máscaras alusivas ao personagem que "nunca morre". Nesse tipo de evento, claro, não poderia faltar, também, provocação aos rivais históricos. As pequenas maldades dos torcedores abundavam.

Para o comerciário Wanderley Nunes, o alvo foi o Náutico. "Muito obrigado aos flanelinhas alvirrubros por terem guardado nosso lugar na primeira divisão", dizia. O funcionário público Luiz Ribeiro brincava com o Santa Cruz. "Eles dizem que colocam mais gente no estádio, mas o Arruda é maior. Aqui na rua quem manda é o Sport. Só a gente consegue parar a cidade", afirmou, orgulhoso.
Blog do Torcedor

Um comentário:

Anônimo disse...

Festa no Recife Para Comemorar Aceso do Sport?!?!?!?!?!?!!?!?!?!
E o português????????? Deixa pra lá né...