terça-feira, 19 de novembro de 2013

Felipão Diz Que Mourinho Quer Jogar Torcida Contra Neymar



Treinador do Chelsea chamou Neymar de cai-cai. Felipão diz que Mourinho usa a 'mídia' para jogar todos contra Neymar, em eventual jogo contra o Barcelona

Luiz Felipe Scolari disse que tem relacionamento “razoavelmente bom” com Mourinho, apesar de divergências 

"Todo treinador gosta de usar a mídia para seu próprio benefício, e ele está fazendo isso"

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, rebateu nesta segunda-feira, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, as críticas recentes do treinador português José Mourinho, do Chelsea, ao atacante Neymar. "Acho absurda essa cruzada de Mourinho contra Neymar", disse Felipão. "Todo treinador gosta de usar a mídia para seu próprio benefício, e ele está fazendo isso. Ele sabe que Barcelona e Chelsea podem se enfrentar, mais cedo ou mais tarde, na Liga dos Campeões, e já está colocando os torcedores, a imprensa e os árbitros contra Neymar."

Scolari se referiu aos comentários do português sobre a atuação de Neymar na vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o Celtic, da Escócia, acusando o atacante de “cai-cai” na hora em que provocou a expulsão do zagueiro Scott Brown. "Já falei isso aos meus jogadores várias vezes, odeio simulação. Tentar cavar falta para provocar o cartão vermelho para um adversário é uma desgraça", disse Mourinho na época.



Amistoso entre Brasil e Honduras em Miami, Estados Unidos - Jared Wickerham/Getty Images/AFP

"Acho decepcionante o fato de Mourinho ter de recorrer a esse tipo de campanha. Ele não precisava disso. Talvez ele tenha se dado conta de que Neymar está agora no mesmo nível que Cristiano Ronaldo e Messi e pode causar danos à sua equipe", disse Felipão.


O treinador brasileiro ainda afirmou que tem um relacionamento “razoavelmente bom” com Mourinho, apesar de divergir também sobre a decisão do português deixar David Luiz entre os reservas do Chelsea. “Falei com o David sobre isso, mas não estou preocupado. É um dos melhores zagueiros do mundo, e o Mourinho é um cara inteligente. Ele não vai deixar um jogador como este no banco o tempo todo.”

(Com agências EFE e Gazeta Press)

Nenhum comentário: