quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Federação Goiana Divulga Tabela do Campeonato Goiano de 2014


A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulga a tabela do Goianão Chevrolet 2014. O campeonato tem início em 18 de janeiro, data do jogo de abertura, e se encerra no dia 13 de abril, dia em que será realizada a grande final. Ao todo a competição terá 76 jogos, divididos em 19 datas, de acordo com o período definido para os campeonatos estaduais pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol.


Na tabela divulgada ainda não constam as datas dos jogos do 3º Turno da 1ª Fase da competição. Os dias exatos dos jogos serão definidos posteriormente, de acordo com as datas que estarão disponíveis no período. A participação de clubes goianos em competições como Copa do Brasil e Libertadores da América podem interferir no cronograma deste turno do Goianão.


Os Estádios Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, e Abrão Manoel da Costa, em Trindade, estão previamente interditados pela FGF. Ambas as praças esportivas precisam ser submetidas a vistoria da entidade para serem liberadas para sediar jogos do Goianão Chevrolet 2014. O prazo para as adequações está estipulado para até o dia 8 de janeiro.


Fórmula de Disputa


A fórmula de disputa do Goianão Chevrolet 2014 está diferente em relação às últimas edições do campeonato. Neste ano as equipes estão divididas em dois grupos: Atlético, Goiás, Crac, Anápolis e Trindade estão no Grupo A; Vila Nova, Aparecidense, Goianésia, Grêmio Anápolis e Anapolina estão no Grupo B. A 1ª Fase será dividida em três turnos.


Nos dois primeiros turnos as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. No terceiro turno os confrontos ocorrem dentro do próprio grupo. Se classificam à Semifinal quatro times, o 1º colocado de cada um dos dois grupos e dentre os demais 8 times, os dois melhores colocados independente do grupo a que pertençam. O mesmo ocorre para o rebaixamento à Divisão de Acesso/2015, com o decesso das duas piores campanhas no geral, independente de grupo.


Equivalente à fórmula anterior, a Fase Semifinal do campeonato será disputada em partidas de ida e volta. A Fase Final também terá jogos de ida e volta para se definir o campeão do Goianão Chevrolet 2014.




Nenhum comentário: