quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Favoritaço Goiás Joga Contra o Time Mais Mentiroso do Campeonato

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Goiás recebe a Ponte Preta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, confronta duas equipes em momentos distintos: enquanto o Esmeraldino figura no quinto posto, com 53 pontos, nutrindo o sonho de ingressar na Taça Libertadores da América em 2014, a Macaca campineira segue na zona do rebaixamento, na 19ª posição, com 34 somados. No primeiro turno, em partida disputada em Campinas, o clube do Centro-Oeste venceu pelo placar mínimo, com gol do centroavante Walter.

Após empatar com o Flamengo, por 1 a 1, no estádio do Maracanã, os comandados de Enderson Moreira terão como arma o mando de jogo para buscarem o ingresso no grupo dos quatro primeiros classificados. Porém, o treinador esmeraldino não poderá contar com o meia Hugo, expulso na partida passada após reclamar com a arbitragem. Assim, Renan Oliveira é seu provável substituto.

A boa notícia para os goianos é o retorno, ainda que tímido, de Walter aos treinamentos. Destaque do Esmeraldino na temporada, o centroavante participou das atividades entre os titulares, mas não tem presença garantida no confronto. A baixa neste trabalho foi o zagueiro Rodrigo, poupado. Entretanto, sua titularidade é certa para o compromisso diante dos paulistas.

Deixando o sonho internacional de lado, a Ponte Preta volta a pensar na Série A, onde segue em situação incômoda. Na partida passada, a Macaca desperdiçou a chance de escapar da zona do rebaixamento, ao perderem para o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 3 a 0.

Para o confronto, Jorginho admitiu utilizar uma escalação alternativa, visando recuperar o fôlego de seu elenco, visivelmente desgastado: “O Serra Dourada é um campo grande e largo. Vamos precisar de uma equipe com muita força física e descansada. Vou ter de fazer um revezamento para não comprometer o rendimento do time. Temos dois dias para pensar na formação ideal”, declarou.

O único desfalque para o duelo é o volante Baraka, que recebeu o cartão amarelo diante do Rubro-Negro baiano. Neste contexto, brigam pela posição Álef, Fernando Bob e Magal. O último é o mais cotado para assumir tal posto, já que pode exercer a função de primeiro volante ou terceiro zagueiro.

Com dois cartões amarelos, seguem em situação de risco os goleiros Roberto e Édson Bastos, o lateral-direito Régis, o zagueiro Diego Sacomam e o volante Fernando Bob. A novidade fica a cargo de Adaílton, que retorna após cumprir pendências contratuais na última rodada. Como é um atleta emprestado pelo Vitória aos campineiros, o atacante foi impossibilitado de atuar contra seu clube de origem.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PONTE PRETA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Ricardo Bezerra Chianca-PE
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Roni; Léo Bonatini (Welinton Júnior)
Técnico: Enderson Moreira
PONTE PRETA: Roberto; Régis, César, Diego Sacomam e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Adrianinho e Chiquinho (Elias); Rafael Ratão (Adaílton) e William (Leonardo)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: