quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo: "Não Estou Obcecado Para Ser o Melhor do Mundo"


Cristiano Ronaldo aparece sempre no momento certo. Depois de marcar o solitário gol da vitória na primeira partida do Playoff europeu, o avançado do Real Madrid fez três vezes melhor na Suécia. Um hat-trick que selou a presença portuguesa na Copa do Mundo da FIFA e que lhe permitiu igualar Pedro Pauleta como maior goleador de Portugal 


Poucos instantes depois do apito final do árbitro Howard Webb, Cristiano Ronaldo levantou os braços e festejou com toda a equipe. Portugal tinha acabado de garantir a presença no Brasil 2014.


“Fiz o meu trabalho, como tenho vindo a fazer nos últimos tempos. Tento dar sempre o meu melhor, ajudei Portugal e o meu objetivo era esse. Batalhamos e sofremos, depois de deixarmos a Suécia dar a volta ao resultado. Mas também é por essa incerteza que o futebol é uma modalidade brilhante”, afirmou Cristiano Ronaldo poucos minutos depois do final do encontro.

“Somos uns justos vencedores desta eliminatória e estamos no Mundial”, resumiu o avançado português, que não se mostrou especialmente surpreendido por atingir a marca de Pedro Pauleta.

“Os recordes são para ser batidos, mas isso nunca foi uma prioridade minha. Sabia que ia acontecer e, agora, estou empatado com com o Pauleta. Sabia que Portugal precisava de mim e estou feliz por ajudar”, comentou o atacante.

“Nos últimos anos demonstrei o que sou, com 40 ou 50 gols por temporada, e não tenho de demonstrar nada a ninguém. Não vivo obcecado por ser o melhor do mundo e só dou respostas dentro de campo”, finalizou Cristiano Ronaldo

Paulo Bento orgulhoso


Quem também estava satisfeito era o treinador português que, ao contrário do que costuma fazer, até nem se importou de destacar uma exibição individual.

“Um jogador que faz um hat-trick num jogo desta dimensão tem um efeito muito forte no resultado final e claro que merece ser destacado”, afirmou Paulo Bento, que destacou a justiça da qualificação portuguesa apesar dos sustos sofridos em Solna.

“Depois de marcarmos o primeiro gol, demonstramos que jogamos melhor quando estamos pressionados do que quando estamos tranquilos no resultado. Complicamos a nossa vida, ao sofrer dois gols de bola parada, mas depois tivemos uma grande reação e conseguimos uma vitória inteiramente justa”, referiu o técnico, concluindo: “Os portugueses devem estar orgulhosos da seleção que têm”. 

Fonte: FIFA.COM

Nenhum comentário: