sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Com Salários Atrasados e em Crise Atlético Tenta um Milagre Contra o Bragantino



Em busca de garantir permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Atlético-GO fazem confronto direto nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional. Derrotado em seus últimos quatro confrontos no torneio, o time paulista espera iniciar recuperação diante do clube rubro-negro, que também chega ao duelo após revés.

Depois de aparecer na sexta colocação na sexta rodada, a equipe alvinegra entrou em queda na tabela de classificação e, atualmente, aparece na 15ª colocação, com 39 pontos. Derrotado por Paraná, Palmeiras, Avaí e Oeste nas últimas rodadas, o Bragantino não marcou nenhum gol diante dos quatro adversários e tem quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético-GO, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Marcelo Veiga optou por realizar semana de treinamentos em Atibaia. Em fase de recuperação de problemas físicos, os zagueiros Yago e André Vinícius, o volante Neto e o atacante Elias não viajaram com a delegação e são desfalques certos para o confronto com time rubro-negro.


“Precisamos do resultado e é importante ficar com todo o grupo num determinado lugar e focado não só na partida, mas também na competição. Tivemos muitos problemas de lesões e cartões, por isso precisamos mexer muitas vezes na equipe, tanto que não conseguimos escalar o mesmo time nenhuma vez”, afirmou Veiga.



Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, o Atlético-GO teria deixado o grupo de equipes que cairão para terceira divisão se tivesse triunfado diante do Ceará. O ABC, com 36 pontos, aparece na 16ª posição e empatou por 3 a 3 com o América-RN em clássico potiguar, no último sábado.

“O Bragantino ainda corre o risco de rebaixamento e é o nosso adversário direto nesta briga. É um jogo fundamental para nosso elenco, sem nenhuma dúvida. Mas temos que impor nosso ritmo. Queremos a vitória e vamos em busca dela. Cada partida agora será uma decisão e precisamos dar uma resposta dentro de campo”, encerrou Rafael Gladiador, que disputou quatro partidas nesta Série B, sendo duas como titular, e não marcou nenhum gol.

O treinador Gilberto Pereira não contará com o de Anderson Conceição (suspenso), João Paulo (suspenso), Jonh Lennon (lesionado) e Ernandes (lesionado). Durante esta semana, o técnico testou nova formação, incluindo os zagueiros Artur e Diego Giaretta, o meio-campista Jorginho e o atacante Anselmo entre os titulares.
FICHA TÉCNICA 
BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) 
Data: 8 de Novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) 
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Moises Aparecido de Souza (PR)
BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Guilherme Máttis, Raphael Andrade e Alex Barros; Francesco, Preto, Dudu, Bruninho e Gustavo; Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Alex Moraes e Diego Giaretta; Régis, Pedro Bambu, Jorginho e Fábio Lima; Anselmo e Juninho
Técnico: Gilberto Pereira

Nenhum comentário: