sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CBF Libera Mineirão Após Interferência de Perrella e Aécio Neves

Senadores Zezé Perrella e Aécio Neves convenceram a entidade a liberar o mando para os celestes em confronto decisivo pelo Brasileirão.

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio será disputado no Mineirão. Na tarde dessa quarta-feira, o senador e ex-dirigente da Raposa Zezé Perrella, juntamente com o também senador Aécio Neves, fizeram um apelo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a partida fosse realizada no Gigante, e a entidade atendeu ao pedido. A justificativa do Cruzeiro era de que, como o mando do clássico - quando houve a briga entre torcedores - era atleticano, não caberia ao time celeste pagar a punição neste jogo decisivo.
Segundo Perrella, houve uma conversa para explicar que, além de o Atlético ser o mandante da partida e portanto responsável pelos incidentes, o Cruzeiro já até havia movimentado a venda de ingressos.

“Tivemos a conversa com a CBF porque o mando de campo era do Atlético, não foi o Cruzeiro que colocou as duas torcidas juntas. Além disso, a CBF deu autonomia para escolher o jogo que ia pagar o mando, que deve ser contra a Ponte Preta. Entendemos que era uma grande injustiça, e como a CBF tem autonomia para atuar, liberou. Também alegamos que muitos ingressos já haviam sido vendidos”, declarou o senador.

O Cruzeiro também informou, por meio de comunicado oficial, que agora aguarda a entidade do futebol brasileiro oficializar o Mineirão como estádio da partida, o que deve acontecer até o fim da tarde desta quinta-feira.

“Conversamos com o pessoal da CBF, que vai confirmar o jogo para o Mineirão. Estamos aguardando ainda sair a nota oficial sobre a partida. Isso deve acontecer no decorrer desta tarde. Hoje (quinta-feira) vence o prazo de dez dias para a definição do jogo contra o Grêmio, tendo até 19h para comunicar. A CBF já comunicou à diretoria por telefone que seria no Mineirão”, explicou, em nota, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O clube havia entrado com um pedido de efeito suspensivo no início da semana, e, na quarta-feira, obteve resposta negativa do STJD. Diante disso, o Cruzeiro já havia iniciado um planejamento e escolhido opções de estádios para mandar o jogo.

O recurso da Raposa por conta da briga entre torcedores no clássico do dia 13 de outubro e das bombas atiradas na torcida do Galo, no Independência, será julgado na quinta-feira da próxima semana.

Nenhum comentário: