segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Canedense e Rioverdense Acabam Com Seqüências Positivas de Novo Horizonte e América

A 5ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2013 foi realizada neste domingo, dia 10 de novembro, com uma partida pela manhã e as demais três à tarde.


Pela manhã, Monte Cristo e Aseev empataram pelo placar de 2x2 em Inhumas, no confronto do lanterna diante do ante-lanterna. O time monte-cristense sofreu o gol de empate aos 46’ do 2º tempo, que impediu a sua 1ª vitória no Campeonato.


Nos três jogos da tarde, que envolvia os quatro concorrentes ao acesso, os resultados embolaram ainda mais a briga entre eles em busca do acesso.


O líder Novo Horizonte acabou derrotado pela Canedense fora de casa por 1x0, que aliás ganhou os dois confrontos diante dos ipamerinos, ambos pela contagem mínima, que são as suas duas derrotas. O Novo Horizonte não deixou a liderança mas perde uma invencibilidade de 8 partidas na competição ao passo que a equipe de Senador Canedo quebra um jejum de seis jogos sem vitória no Campeonato.


No confronto direto pelo acesso, 0x0 para América x Rioverdense em Morrinhos, resultado que interrompe o recorde na história do Campeonato de seis vitórias consecutivas estabelecido pelo América. O time de Rio Verde completa 4 jogos invictos.


O Inhumas aproveitou bem os pontos perdidos pelos concorrentes e ao vencer o Quirinópolis fora de casa por 1x0 encostou de vez nos três primeiros colocados. Foi a 1ª vitória fora de casa do time inhumense.


Com isso, a reta final do Campeonato, a duas rodadas do encerramento tem uma disputa sem precedentes.


Apenas 1 ponto separa o líder Novo Horizonte do Inhumas, o 4º colocado.


O Novo Horizonte viu a sua vantagem diminuída, mas tem a seu favor o confronto direto diante do vice-líder América em casa e na última rodada tem pela frente o lanterna Monte Cristo.


O América, se tem a dificuldade de dois confrontos diretos, Novo Horizonte fora e Inhumas em casa, porém está presente nos jogos decisivos.


A Rioverdense tem pela frente dois franco atiradores, Canedense em casa e Quirinópolis fora, e se conseguir evitar surpresas, pode tirar proveito da situação.


O Inhumas precisa ganhar do lanterna Monte Cristo na penúltima rodada e ver do que precisará na última diante do América fora de casa.

Nenhum comentário: