segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Botafogo Empata Com o São Paulo e Precisa Vencer Coritiba Para Entra no G4

O São Paulo esperava usar a partida contra o Botafogo para ganhar ânimo para a semifinal da Copa Sul-americana, mas, mesmo com força máxima, ficou apenas no empate por 1 a 1, no estádio do Morumbi, frustrou a festa pelo recorde de Rogério Ceni e ainda ficou mais pressionado para o duelo internacional, ouvindo cobrança da torcida.

Sob uma chuva constante na noite deste domingo, o Tricolor repetiu seu defeito dos últimos jogos, apresentando um bom futebol por poucos instantes, caindo em seguida de rendimento. Assim, o time da casa abriu o placar logo no início, com Aloísio, mas cedeu o empate, em gol de Elias.

Por isso, ainda no intervalo, a torcida já gritava “é quarta-feira”, cobrando o time por uma atuação melhor em Mogi Mirim, local da partida contra a Ponte Preta, que tem vantagem depois do triunfo por 3 a 1. No fim do confronto, os fãs repetiram o grito.

Além de não ter conseguido se motivar para encarar o time de Campinas, o São Paulo também frustrou a festa de Rogério Ceni, que se tornou o jogador com mais partidas pelo mesmo clube, com 1.117 compromissos, superando Pelé (disputou 1.116 pelo Santos).

Estava tudo pronto para uma comemoração pelo recorde de Ceni, que recebeu uma placa do presidente Juvenal Juvêncio antes do jogo e vestiu a camisa 10. Ao entrar em campo, o goleiro ainda viu um foguetório em sua homenagem, além de uma chuva de papel picado. Porém, não houve motivos para alegria no jogo.

Para o Botafogo, o resultado também não foi bom, já que ficou com 58 pontos, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. O São Paulo tem 50 no Nacional, mas só pensa na partida de quarta, pela Sul-americana.

Já pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no domingo, dia 1º de dezembro. O time do Rio de Janeiro enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Tricolor duelará com o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Como já era esperado, os jogadores dos dois times se uniram em mais um protesto do Bom Sendo FC no início da partida deste domingo. Antes de tocarem na bola, os titulares de São Paulo e Botafogo se ajoelharam no gramado, em nova manifestação contra a CBF.

Nenhum comentário: