quarta-feira, 6 de novembro de 2013

América-RN Arranca Empate Com a Chapecoense Em Santa Catarina

Mesmo jogando quase todo segundo tempo com um jogador a mais, a Chapecoense não conseguiu superar a retranca do América-RN nos minutos finais e ficou no 0 a 0 na Arena Condá. O empate pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi o sexto seguido dos catarinenses -- cinco sem gols -- que, apesar do tropeço, tem como alento o fato de terem adiado o possível título antecipado do Palmeiras já neste sábado contra o Joinville.

Se a sequência de empates já deixava a torcida alviverde preocupada, com apenas 20 segundos de jogo o Mecão tratou de aumentar a tensão em Chapecó. Rodrigo Pimão arrancou pela direita, tabelou com Adriano Pardal e rolou na entrada da área para Régis. O meia limpou a marcação e bateu rasteiro para acertar o pé da trave de Nivaldo.

O jogo caiu de ritmo e os donos da casa pareciam cada vez mais desorganizados em campo com o esquema com três atacantes. Os potiguares passaram a tirar proveito e a investir nos contra-ataques. Em uma das descidas em velocidade, Régis acionou Adriano Pardal pela esquerda e o centroavante soltou pancada de canhota por cima da meta catarinense.

As chances de gol, a partir daí, ficaram ainda mais raras. Os americanos conseguiam controlar a partida mesmo após o retorno para o segundo tempo, mas um lance infantil de Adriano Pardal colocou tudo a perder. O camisa 9 já havia recebido cartão amarelo por exagerar em dividida, colocou a mão na bola e levou o vermelho.

A expulsão acordou a Chape e o goleiro Andrey começou a se preocupar com a pressão que viria pela frente. A aposta do Verdão do Oeste era nos cruzamentos na área para Bruno Rangel e o artilheiro da Série B por pouco não anotou de cabeça aos 26 minutos. O técnico Leandro Sena percebeu os perigos e lançou o volante Zé Antônio na vaga de Pimpão.

Gilmar dal Pozzo respondeu imediatamente e tirou o zagueiro Dão para a entrada do centroavante Rodrigo Gral. A presença do ídolo na grande área trouxe a torcida de volta para o jogo e deixou os alvirrubros ainda mais preocupados com os cruzamentos. Em mais uma bola aérea, Bruno Rangel tentou de bicicleta, mas mandou à esquerda de Andrey.

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 62 pontos e pode ver a distância para o terceiro colocado Sport ficar em apenas três pontos no final de semana mesmo com os dez jogos de invencibilidade.

Cada vez mais tranquilo para fugir do rebaixamento, o América-RN agora tem 41 pontos. Na 35ª rodada, o Verdão do Oeste visita o Paraná Clube no Durival Britto às 19h30 (de Brasília

Nenhum comentário: