domingo, 13 de outubro de 2013

Vettel Vence GP do Japão, Mas Não Conquista o Título

SUZUKA, Japão (Reuters) - Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio do Japão neste domingo, mas vai ter de esperar para conquistar seu quarto título mundial da Fórmula 1 depois que Fernando Alonso terminou a corrida em quarto.

A quarta vitória do alemão de 26 anos nos últimos cinco anos em Suzuka deixou o piloto da Red Bull com uma liderança de 90 pontos sobre Alonso, faltando ainda quatro corridas e um máximo de 100 pontos para serem disputados até o final da temporada deste ano.

O companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber, que havia saído na pole position, terminou 7,1 segundos atrás do líder, com o francês Romain Grosjean ocupando a terceira posição do pódio com sua Lotus.

"Ichiban (primeiro), ichiban", gritou Vettel em japonês no rádio da equipe ao comemorar a vitória em uma corrida em que ele parou duas vezes ante três de Webber.

"Ótimo trabalho, muito obrigado por colocar o carro de volta, incrível. Vocês são a melhor equipe do mundo. Muito obrigado pessoal, eu amo vocês", disse Vettel.

A vitória foi a quinta seguida do alemão, a nona em 15 corridas nesta temporada e a de número 35 de sua carreira.

Felipe Massa terminou a corrida em décimo. O brasileiro está em sétimo no campeonato, com um total de 90 pontos, ante 297 de Vettel e 207 de Alonso.

Por Alan Baldwin

Nenhum comentário: