quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vasco Venceu o Fluminense Em Florianópolis

Com gol de Cris no primeiro tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada e apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, somou três pontos importantes e ganhou confiança para o restante da competição. A equipe de Dorival Júnior chegou ao quatro jogos sem derrota no Brasileirão. Cenário inverso ao do Fluminense que, com 34 pontos, está apenas dois a frente do próprio cruz-maltino, primeiro time do Z4.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Criciúma às 16h, no domingo, no 
Heriberto Hülse.

A REDENÇÃO DE CRIS

O zagueiro Cris viveu uma noite de redenção em Florianópolis. Bastante criticado na Colina pelas atuações recentes, foi dele o gol da vitória cruz-maltina contra o Fluminense.

Vasco e Fluminense não fizeram um primeiro tempo brilhante na Ressacada, contudo, com uma proposta de jogo bem definida por Dorival Júnior, o Gigante da Colina foi consideravelmente mais eficiente e depois de levar perigo em algumas oportunidades, finalmente brilhou a estrela de Cris, que subiu sozinho entre Gum e Leandro Euzébio e cabeceou firme, após cobrança de falta, sem chances para Kléver. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Gigante.




Até os 30 minutos, o Flu havia praticamente inexistido ofensivamente. Depois de uma certa confusão coletiva após a abertura do placar pelo adversário, o time finalmente acordou. Foram três chances em sequência com Wágner, Jean e Sobis, que obrigaram o goleiro Diego Silva a se destacar. Contudo, o jogo foi para o intervalo com vitória do time de São Januário.

LUXA MUDA, MAS FLU NÃO EMPATA

Irritado com a postura do Tricolor na primeira etapa, Vanderlei Luxemburgo esbravejou no vestiário e fez as três alterações que tinha direito. Felipe, Samuel e Biro Biro entraram para conferir maior poder de fogo. Por sua vez, Dorival colocou Willie em campo e optou pelas tentativas de contragolpes.

Sem um padrão de jogo, o Fluminense se lançou ao ataque na base do abafa e deixou espaços que o Vasco não soube aproveitar. Muito se brigava, pouco se criava. O Tricolor até levou algum perigo no fim do jogo na base do chuveirinho, mas foi em vão. Vitória do Vasco que, se não saiu da zona de rebaixamento, ficou mais perto disso e ganhou confiança para o restante da competição. Por fim, Cris ganhou uma sobrevida contra as pesadas críticas. Nesta noite, os vascaínos não odiaram o Cris. Na verdade, até gostaram para falar a verdade. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 FLUMINENSE

Local: Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina (SC)
Data-Hora: 9/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público e Renda: 8.245 presentes/R$ 269.470,00 
Cartões amarelos: Jomar (40'/1ºT), Francismar (6'/2ºT), Bruno (9'/2ºT), Fillipe Soutto (12'/2ºT), Leandro Euzébio (22'/2ºT), Gum (33'/2ºT)

Gols: Cris - 10'/1°T (1-0)

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Francismar (Willie/9' 2ºT) Marlone (Sandro Silva/25' 2ºT) e André - Técnico: Dorival Junior

FLUMINENSE: Kléver, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Diguinho/Intervalo); Edinho, Jean e Wágner; Rhayner (Felipe/Intervalo), Biro Biro (Samuel/Intervalo) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei. Luxemburgo

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário: