segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vanderlan Pode Ter Que Subir no Palanque de Marconi no Segundo Turno: (Se Marconi Aceitar)

A sucesão em Goiás está no centro das discussões. Enquanto Iris, Friboi e Vanderlan tentam viabilizar suas candidaturas,  o governador Marconi Perillo já está em campanha percorrendo o interior,   resgatando sua imagem junto aos eleitores depois do "Caso Cachoeira". Marconi superou a crise e agora trabalha em full time uma agenda propositiva,  resgatando os compromissos de campanha e deixando a oposição sem discurso. 

Marconi já tem candidato a presidente da república definido Áecio Neves, Iris ou Friboi vão de Dilma e Vanderlan vai de Eduardo Campos.

Vamos analisar aqui uma situação que deverá acontecer. Em Goiás Marconi dificilmente ficará fora do 2º turno, que provavelmente deve ser contra o PMDB. Se em nível nacional a disputa de segundo turno for entre Dilma e Áecio,  é certo que Vanderlan estará no palanque do PT e PMDB. 

Agora se em nível nacional a disputa for entre Dilma e Eduardo Campos, Vanderlan será colocado de escateio e terá que subir no palanque de Marconi para pedir voto para Eduardo Campos, já que certamente o PSDB faria aliança com Eduardo Campos e não com Dilma Rousseff.

Um acordo nacional do PSDB com o PSB colocaria Vanderlan em uma saia justíssima. O interesse nacional se sobrepõe as diferenças regionais. Entre Vanderlan e o PSDB alguém tem alguma dúvida com quem Eduardo Campos ficaria?


Nenhum comentário: