sábado, 26 de outubro de 2013

Time Reserva: Goiás Vai Poupar 7 Jogadores Contra o Náutico

O Goiás vai fazer contra o Náutico o que deveria ter feito contra o Atlético-PR,  poupar jogadores no campeonato brasileiro e concentrar na Copa do Brasil. Se assim tivesse feito não teria perdido o atacante Walter para a decisão contra o Flamengo. 

O Goiás poupará seus principais jogadores na partida deste domingo, contra o Náutico, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Walter, machucado, o técnico Enderson Moreira cortou mais sete jogadores titulares da viagem desta sexta-feira para São Lourenço da Mata (Pernambuco), onde ocorrerá o confronto deste fim de semana. Tudo isto para preservar seus principais jogadores visando o duelo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partir da próxima quarta-feira.

Do time que enfrentou o Vasco, na última quinta-feira, no Maracanã, os laterais Vítor e William Matheus, o zagueiro Rodrigo, o volante David, os meias Eduardo Sasha, Roni e Hugo, além do atacante Walter, não estarão em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, oito atletas que não foram relacionados contra o Cruz-maltino embarcam para Pernambuco. São eles o lateral Mário Sérgio, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Juliano, o meia Tartá e os atacantes Léo Bonatini, Erik, Paulo e Araújo.

Dentre as ausências, somente Walter preocupa para as quartas de final da Copa do Brasil. Ele sentiu uma fisgada na coxa durante a partida contra o Vasco e saiu de campo chorando. Segundo Enderson Moreira, o atacante dificilmente estará apto para pegar o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, no Serra Dourada. “Olha, o Walter se recupera muito rápido, mas o tempo é muito escasso, só uma semana para se recuperar. Na quarta-feira, particularmente, acho muito difícil, embora ele se recupere bem, como disse. Vamos aguardar”, declarou.

Com quatro vitórias seguidas e sem perder há cinco duelo, o Goiás enfrenta o Náutico neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Apesar de vê-la mais próxima pela Copa do Brasil, o time alviverde ainda sonha com uma vaga para a próxima Copa Libertadores das América via Campeonato Brasileiro. O Timbu, por outro lado, já pode ter seu rebaixamento à segunda divisão nacional sacramentado neste fim de semana. Para isto, basta uma derrota para o Esmeraldino, e vitórias de Portuguesa, Bahia, Fluminense e Coritiba, que, nesta rodada, jogam dentro de casa.

Nenhum comentário: