terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sport e Joinville Fazem Decisão em Recife Por Vaga no G4


Sport e Joinville duelam nesta terça-feira no Recife, pela 26ª rodada da Série B. A importância do confronto vem do fato de ambas as equipes brigarem pelo acesso à primeira divisão: o time catarinense ocupa a quarta posição, com 42 pontos, dois a mais do que o Leão, quinto colocado. Assim, quem vencer garante vaga entre os quatro primeiros por mais uma rodada, pelo menos.

Jogando dentro de casa, o Sport terá que superar so desfalques do zagueiro Vinícius Simon, lesionado, e do volante Anderson Pedra, suspenso. Eles devem dar lugar, respectivamente, a Oswaldo e Tobi, que retorna de suspensão. A equipe vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, de virada, mas o técnico Geninho faz questão de frear o entusiasmo rubro-negro.

“Ganhamos, mas temos muito para melhorar. Precisamos evoluir nas laterais, que não estão indo bem. O [meia] Aílton, jogando mais avançado, pode render mais. O [volante] Rithely pode render mais. E também precisamos melhorar o jogo coletivo”, afirma.

O Joinville, apesar de estar acima do Sport na tabela, não vence há três jogos. Nesta terça, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro Ivan e o meia Wellington Bruno, lesionados. Eles devem dar lugar a Oliveira e Diogo Oliveira, recém-contratado. Por outro lado, o zagueiro Diego Jussani e o atacante Edigar Junio voltam de suspensão, e a tendência é que comecem a partida no banco de reservas.

“Temos jogos difíceis pela frente. Com foco e humildade, esperamos conquistar os resultados para, pelo menos, nos mantermos no G-4 e buscarmos o tão sonhado acesso. Precisamos dar um passo de cada vez, há muita coisa pela frente”, disse Diogo Oliveira à 89 FM.


FICHA TÉCNICA
SPORT X JOINVILLE
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 01 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
SPORT: Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Ailton; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho
JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Martín Ligüera e Diogo Oliveira; Lima 
Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário: