segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rogério Ceni Perde o 4º Pênalti Seguido e São Paulo Fica perto da Zona

O São Paulo não foi além de um resultado bastante comum para o Corinthians na temporada, na tarde deste domingo. O clássico que opôs dois rivais em má fase no Morumbi acabou em 0 a 0 – com direito a mais um pênalti desperdiçado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, aos 45 minutos do segundo tempo. Foi a oitava vez (a terceira consecutiva) no Campeonato Brasileiro em que a equipe comandada por Tite ficou em uma igualdade sem gols.

O resultado é pior para o São Paulo, ameaçado pelo rebaixamento à Série B e agora com 34 pontos ganhos. O Corinthians não está em situação muito melhor, pois soma 37 e vê o objetivo de obter classificação para a Copa Libertadores da América ficar cada vez mais distante de ser alcançado. Os dois times voltarão a campo na noite de quarta-feira: o tricolor contra o lanterna Náutico, de novo no Morumbi, e o alvinegro diante do Grêmio, em Porto Alegre.

A igualdade deste fim de semana ainda manteve bons retrospectos em Majestosos a favor do Corinthians, que não perdeu os seus últimos 12 clássicos contra o São Paulo no Morumbi e ainda terminará a atual temporada sem ter sido derrotado pelo rival. Venceu três partidas e empatou outras três em 2013.

Nenhum comentário: