terça-feira, 8 de outubro de 2013

'Piscinero' Fora da Catalunha, Neymar Já é "Reymar" Para Barcelonistas


Reprodução/Instagram
Neymar já conquistou a torcida do Barcelona. Após mais uma atuação de destaque na vitória de 4 a 1 sobre o Valladolid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o craque brasileiro ganhou um novo apelido: Reymar. O nome ganhou as redes sociais e foi citado em exaustão pelos aficionados do time catalão.

No último sábado, Neymar brilhou ao fazer gol, dar assistência e incendiar a partida com lindos dribles e jogadas de efeito, entre elas um chapéu de chaleira seguido de um drible da vaca.

O craque se mostra cada vez mais à vontade com a camisa azul-grená, e vem sendo uma das principais armas do Barcelona no Espanhol – o time é o líder, com oito vitórias e oito jogos.

"Quero ajudar a equipe independentemente da posição. Faço apenas o que o técnico Tata Martino mandar. Estou muito feliz de ter começado bem o campeonato e ajudar a equipe, o que é mais importante para mim", disse o camisa 11 do Barcelona.

O brasileiro também foi elogiado pelo diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta. O ex-goleiro afirmou que Neymar se encaixou de forma natural à equipe e é evidente o crescimento dele a cada partida.

Porém, nem só de elogios vive o craque brasileiro. A fama de 'cai-cai' que existia no Brasil ainda o persegue na Europa, e o atacante já teve de ouvir algumas críticas por conta disso - ele é visto pelos críticos como mais um "piscinero", termo em espanhol usado para apontar aqueles que se jogam no chão ao menor contato adversário.

Após a vitória do time catalão sobre o Celtic por 1 a 0, pela Liga dos Campeões, o técnico do clube escocês, Neil Lennon, reclamou que o brasileiro cavou o lance que gerou a expulsão do zagueiro Scott Brown.

"Não sei se foi para vermelho. Ele já tem certa reputação. É brilhante, mas exagera algumas vezes em coisas pequenas. Não acho que ele faça um favor a si agindo assim", comentou em entrevista ao canal ITV Sport.

Neste fim de semana foi a vez de José Mourinho, técnico do Chelsea, atacar a forma como o atacante se comporta em campo. De acordo com o treinador português, as atitudes de Neymar e Balotelli, do Milan, são incorretas.


"Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões", disse Mourinho.

No sábado, foi a vez de o técnico do Valladolid, Juan Ignacio Martínez, atacar o atacante por conta das simulações de falta.

O treinador afirmou que o atacante tem um defeito, mas não quis revelar qual. Segundo ele, todos sabem qual é o "problema" de Neymar.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: