segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Paulo Baier Decide Clássico, Mas Desabafa: 'Diretoria Diz Que é Meu Último Ano'

O meia Paulo Baier decidiu o Atletiba na tarde deste domingo, na Vila Capanema, ao balançar a rede duas vezes na vitória do Atlético. De quebra, chegou aos 99 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O jogador de 38 anos, porém, surpreendeu em entrevista após o jogo e disse que deve deixar o Atlético-PR em dezembro. Antes, ele cogitava renovar por mais uma temporada, mas ouviu de diretores que seria o último ano no clube.

- É um momento feliz, mas triste para mim. Existe o comunicado da diretoria que seria o último ano. Procurei me motivar ao máximo. Não escutei da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversavam com o meu empresário, que seria e o meu último ano. Tudo bem, fiz o máximo e vou fazer o possível para deixar o time e a torcida no G-4.

Paulo Baier anotou os dois gols da vitória sobre o Coxa. Primeiro, ele aproveitou bate-rebate na área e, meio sem querer, mandou para o fundo das redes. Depois, cobrou falta com categoria, no ângulo. Paulo Baier tinha feito apenas um gol de falta no ano – no empate em 1 a 1 com o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O maestro atleticano ficou a apenas um gol da meta de 100 gols na era dos pontos corridos, estabelecida por ele ainda em 2011.

Só no Campeonato Brasileiro de 2013 Baier já tem sete gols. É o vice-artilheiro do time, atrás apenas do atacante Ederson, que tem 15. No geral, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o camisa 30 do Furacão soma 11 gols em 23 partidas.

O próximo compromisso do Atlético-PR, e a chance para Paulo Baier chegar ao 100° gol no Brasileirão desde 2003, é contra o Corinthians, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Romildão, em Mogi Mirim.

Nenhum comentário: