terça-feira, 15 de outubro de 2013

Motociclista Filma Assalto e Policial Atira no Bandido Em São Paulo



Um vídeo postado na internet mostra uma tentativa de roubo a uma motocicleta no sábado (12) e um policial que voltava para casa evitando o crime ao atirar no criminoso. As imagens foram registradas por uma câmera instalada no capacete do motociclista, que é segurança. Para a PM, a ação foi "legítima".

O motociclista foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou o dispositivo.

Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet de cor branca, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada. Seu quadro é estável, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

"Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado", afirmou o motociclista. O segurança afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar sua rotina e os passeios que faz pela internet. Ele disse ainda acreditar que os jovens queriam sua moto não para vender, mas sim para "ficar ostentando".

Ação policial
Segundo a Polícia Militar, o policial de 45 anos havia atuado na Operação Delegada, bico oficial que a categoria presta para a prefeitura de São Paulo para fiscalizar atividades como o comércio ambulante. Segundo a PM, uma análise preliminar do vídeo mostra que a ação foi “legítima e correta”. O criminoso aparece com um dos braços estendidos ao policial e estaria segurando o revólver.

“O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdome e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. “O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.

O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distro Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial.

A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.

Motociclista
Após publicar o vídeo de mais de 8 minutos de duração, a vítima diz que retirou o arquivo do Youtube por temer represálias. Mas o vídeo já havia sido replicado por outros usuários.

Em um segundo vídeo publicado sobre o fato, o motoqueiro aparecendo novamente pilotando sua Hornet Branca e falando sobre o “susto” que tomou com a tentativa de assalto.

“Sofri uma tentativa de assalto agora à tarde. Graças a Deus tinha um policial militar próximo e conseguiu atingir o mala com dois tiros”, disse a vítima. “Meteu o cano na minha cara”, disse em relação ao bandido. “Deus está comigo guerreiro”, afirmou ele.

6 comentários:

Anônimo disse...

MENOS UM VAGABUNDO NA RUA, O POLICIAL DEVIA TER ATIRADO E NA CABEÇA!

Anônimo disse...

Foi um ato de bravura do policial, ao mesmo tempo que demonstra preparo para a profissão que exerce. Esse policial deve ser condecorado pelo comando militar e homenageado em praça pública pela população e políticos! Esse sim é o policial que queremos para nos proteger, não esse monte de policiais corruptos que estão vinda a tona como ratos na investigação do ministério público.
Para finalizar, faço um apelo para que esse bando que sai as ruas para protestar com coisas importantes mas não mais importante que a segurança, vá as ruas e exija das autoridade uma ação eficaz para o combate do crime que a cada dia ceifa vidas de jovens e pais de família, subtraem bens pagos com muito suor por nós brasileiros.

Anônimo disse...

Concordo amigo! Faço de suas palavras as minhas e acrescento: FORA ALCKIMIN!

Anônimo disse...

tinha q ser pra matar

Anônimo disse...

CERTISSIMO POLICIAL, ESTA DE PARABENS POR ATIRAR NESTE MALDITO LADRAO, LIXO E ESCORIA DA HUMANIDADE!

Anônimo disse...

Tinha que ser para matar [2]