quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Marconi Entrega 2.564 Escrituras a Moradores da Região Noroeste de Goiânia


Determinado a comemorar o aniversário de 80 anos de Goiânia cumprindo compromisso estabelecido com a população da região Noroeste da Capital, o governador Marconi Perillo entregou, na manhã de hoje, 2.564 escrituras residenciais aos moradores dos bairros São Domingos, São Carlos e Floresta, emitidas pelo programa Casa Legal – Sua escritura na mão, coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). O evento aconteceu na Praça da Feira do Bairro São Domingos. De acordo com Marconi, Goiânia faz 80 anos e o povo também merece e recebe presentes, que, segundo ele, “é um direito” dos moradores terem a segurança da documentação dos imóveis onde moram.

A entrega de escrituras das casas era um dos compromissos feitos por Marconi em 2010. Para isso, determinou ao presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, a reformulação do programa específico, levantando as novas informações sobre as famílias que ainda não tinham as escrituras de suas casas e acelerando o processo de entrega dos documentos, trabalho que também realizou nos dois governos anteriores dele. Até dezembro deste ano, o governador terá conseguido entregar 7.761 escrituras na Região Noroeste, segundo estimativa da Agehab. A previsão do programa é a de regularizar 90 mil escrituras em todo o Estado, sendo 24 mil só em Goiânia.

Do total de escrituras entregues hoje, 1.231 foram repassadas aos moradores do Bairro São Carlos, 951 a moradores do Bairro Floresta e 382 aos do São Domingos. O governador reiterou que o compromisso do programa Casa Legal é o de entregar aproximadamente 45 mil escrituras, das 90 mil previstas, a famílias de diversas regiões do Estado que receberam suas casas há alguns anos, mas ainda não tinham os documentos. “Todas as famílias irão receber suas escrituras até o final do próximo ano”, sublinhou Marconi.

No mês de dezembro, o governador e o presidente da Agehab entregarão mais 4.301 escrituras aos moradores dos três bairros e ainda aos do Bairro Vitória, Boa Vista, Jardim Primavera, Vila Mutirão e Jardim Curitiba. Em 2014, a previsão é de entregar mais 702 escrituras a moradores da Vila Mutirão e 4.442 aos do Jardim Curitiba.

“Estou muito feliz. Estamos lutando para que todas as famílias tenham direito a suas escrituras. Estamos cumprindo a nossa palavra. Promessa feita, promessa cumprida. Não havia forma melhor de comemorar o aniversário de 80 anos de Goiânia do que aqui com vocês, entregando esse presente a tantas famílias”, declarou Marconi.

Ele endossou que tem conseguido cumprir com todas as promessas feitas com a região Noroeste: implantação de uma agência Vapt Vupt, na Avenida Mangalô; construção de redes de esgoto, que estão quase todas prontas; iluminação, reconstrução e duplicação da GO-070, que liga Goiânia a Inhumas e passa pela região Noroeste; e construção de uma escola. Além dessas obras, a conclusão de dois viadutos, da GO-060 e GO-070, além do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo 2), que deve ser entregue em junho de 2014. “Vocês terão o melhor hospital de Goiás”, frisou.

Acompanharam o governador também o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, a senadora Lúcia Vânia, os deputados Isaura Lemos e Elias Júnior; os vereadores, Pedro Azulim, Tatiana Lemos, Drª. Cristina e Dr. Gean, ex-vereador Euler Ivo e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário: