segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Marconi Confere Andamento de Importantes Obras Estaduais na Grande Goiânia


Ao retornar de recente missão na Europa, o governador Marconi Perillo vistoriou no início da tarde de domingo, dia 13, o andamento de importantes obras de logística e nas áreas de saúde, esporte e lazer empreendidas pelo Governo do Estado. Primeiramente, Marconi sobrevoou o futuro Centro de Excelências em Esportes, que está sendo edificado ao lado do Ginásio Rio Vermelho, e que possibilitará à capital oferecer condições de práticas de diversas modalidades esportivas em um único e grandioso espaço.

Na sequência, ele se deslocou para os viadutos que estão sendo construídos nas saídas de Trindade e de Inhumas, que possibilitarão o melhor escoamento do trânsito que liga as cidades da região metropolitana da capital.

Marconi aproveitou também para conferir a evolução da construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste, o Hugo 2, e em seguida vistoriou o andamento das obras de duplicação da GO-070, no trecho que liga Inhumas à Cidade de Goiás, e as obras da duplicação da GO-020 no sentido de Goiânia a Senador Canedo e a Bela Vista. Ao término de seu mandato, serão entregues 5 mil quilômetros de rodovias novas e reconstruídas.

Governador prestigia Congadas em Catalão

Ao cumprir tradição iniciada em seu primeiro mandato, em 1999, o governador Marconi Perillo prestigiou a missa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, celebrada na noite de ontem, na cidade de Catalão. O evento religioso integra as Congadas da cidade, uma tradicional festa da cultura religiosa local, que perdura há 137 anos.

“Creio que fui o primeiro governador a prestigiar essa festa. Participo dela desde 99, ano de meu primeiro mandato. Faço questão de reconhecê-la, pois ela representa uma das maiores tradições culturais e religiosas de Goiás e de todo Brasil. Eu e o prefeito Jardel Sebba fizemos questão de contribuir para sua realização, pois a festa expressa a religiosidade e a manutenção de uma rica cultura popular”, declarou Marconi.

O prefeito Jardel Sebba exaltou a presença do governador ao declarar que nunca antes um governante deu tamanha importância às manifestações culturais, folclóricas e religiosas como Marconi Perillo. “É uma honra recebê-lo em nossa cidade. O governador sempre contribuiu para a manutenção dessa importante tradição e ainda nos agracia com a sua presença”, afirmou Jardel.

A missa que marcou o encerramento religioso das Congadas de Catalão foi celebrada, a partir das 19:30 horas, pelo bispo diocesano Dom Guilherme Werlang, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Em seu sermão, a autoridade religiosa explanou sobre a importância da gratuidade e da gratidão para com os semelhantes.

As Congadas de Catalão deste ano reuniram 19 ternos de Congo, em um total de 4 mil dançadores que se apresentaram durante os dez dias de celebração. 


Nenhum comentário: