segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grito no Serra Dourada dos Verdadeiros Torcedores do Goiás: Vergonha, Vergonha, Torcida Sem Vergonha


O Goiás bateu o Atlético Paranaense por 3 a 0 na tarde deste domingo (20), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, mas nem a vitória foi motivo suficiente para segurar a torcida organizada. Uma briga entre a própria torcida esmeraldina, a Força Jovem, se tornou foco da conquista emblemática do time esmeraldino. 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tudo começou no segundo tempo, quando um tumulto tomou uma grande proporção, o que acabou levando o árbitro Péricles Bassols a paralisar a partida duas vezes, aos 17' e aos 27'. Aos 19' uma pedra também teria sido lançado por alguém da torcida atleticana no meio do gramado. Ao final do jogo os jogadores lamentaram o acontecido. 
Foto: Leo Iran/DM
Foto: Leo Iran/DM
Em entrevista a uma emissora local o atacante Walter afirmou que a briga era "uma palhaçada". "Nosso time está brigando pela Libertadores, podemos pensar nisso, já que a parte de baixo da tabela ficou para trás. Mas com essa torcida não vamos chegar", disse ele. O técnico Enderson Moreira também deixou claro sua preocupação com uma possível punição. 
O time esmeraldino recentemente recebeu punição por conta de confusão entre torcedores. Na ocasião o clube perdeu o mando de campo depois que um torcedor usou um raio laser no jogo contra o São Paulo, pela 23ª Rodada do Brasileirão. O departamento jurídico do Goiás conseguiu a suspensão da sentença e o time continuará jogando em casa até que um novo julgamento seja marcado. 
Em súmula o árbitro Péricles Bassols relatou todo o trantorno que o tumúlto da torcida causou ao jogo. "Paralisei a partida devido a explosões de bombas na arquibanca onde se encontrava a torcida do Goiás E.C. Imediatamente, solicitei ao policiamento providências. Também me dirigi ao delegado da partida e pedi que ele solicitasse à administração do estádio que os alto-falantes e o placar eletrônico solicitassem que o fato não se repetisse" escreveu. 
Confira o vídeo:



Fonte: DM.COM.BR

Nenhum comentário: