segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Greve de Professores de Goiânia Revela Que SINTEGO é Instrumento Político do PT


O SINTEGO deixou de ser uma sindicato que represente a luta dos professores para ser um sindicato que defende o partidos do trabalhadores (PT). Essa situação ficou  clara na greve dos professores da rede municipal de ensino de Goiânia, que tem como prefeito Paulo Garcia (PT). 

O Sindicato mudou de lado na luta sindical e passou a defender o patrão, ficando contra os trabalhadores da educação. os professores da rede municipal de ensino estão de greve e acampados na Camara Municipal, abandonados pelo sindicato, os professores fizeram o enterro simbólico do sindicato.   No plenário da Câmara, professores exibem uma cruz com os dizeres: “Aqui jaz o Sintego”.

A cena é simbólica. Mostra o desgaste do Sintego, o sindicato dos professores goianos, acostumado a manipular greves contra o Governo do Estado, mas que se calou e se ajoelhou para a Prefeitura de Goiânia, posicionando-se contra os professores municipais insatisfeitos com os seus salários e as suas condições de trabalho.

Lógico, tudo para atender à politicagem do PT.

Ex-presidentes do Sintego, como o secretário de Governo da Prefeitura, Osmar Magalhães, e a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, foram colocados em xeque com a greve dos professores municipais.

Os dois, que já comandaram os educadores goianos em jornadas épicas, reduziram-se a pó, ao fazer contra os grevistas o que sempre condenaram nos governos do passado.


3 comentários:

Republica disse...

Cleuber se vc for homem o bastante , e tiver o mínimo de dignidade , me responda. Quem valoriza mais os professores , o Estado ou a Prefeitura de Goiania?? Quem paga melhores salários?? Me responda por favor.

Unknown disse...

Parabéns pela sua analise, o Sintego deixou de representar os professores e agora representa os interesses da Prefeitura. Se vc abrir o site do sintego não se ve uma nota qualquer sobre a greve, estão mudos e amordaçados pelo sindicalismo atrelado aos interesses partidarios.

Anônimo disse...

O SINTEGO nunca teve respeito e reconhecimento pelo governo do Estado, sempre manipulou os trabalhadores em Educação, e agora deixa-os a revelia do sr. Marconi Perilo. E agora, voltar suas atividades no dia 03 de agosto, sem sequer uma reivindicação atendida e ser mais uma vez humilhados e sendo motivo de chacota por toda comunidade. Absurdo, imoral. saudades da Época do CPG. E agora Sra Neyde e Sr Osmar Magalhães, a situação de vocês já estão organizada, enquanto que a Educação mais uma vez foi exposta ao rídiculo e absurdo do descaso de todos vocês : SINTEGO, GOVERNO E O PARTIDO POLITICO PT. Fazer o que? Até quando só Deus sabe! Já estão com suas vidas organizadas, trabalhando juntamente com o Governo e com certeza com seus salários reajustado a um teto bem maior! Sinto vergonha de vocês e falar que sou funcionária da Educação. Que pena, o que fizeram foi uma crueldade tamanha!