terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governador Vistoria Obras do Centro de Excelência do Esporte e da Vila Cultural

 No segundo dia da maratona de vistorias a obras que serão entregues neste ano e no próximo, em Goiânia, o governador Marconi Perillo visitou a obra do Centro de Excelência do Esporte, que deve ser entregue em junho de 2014, e da Vila Cultural, que será entregue no dia 31 deste mês, pronta para realização de eventos. “Goiânia vai se transformar em uma cidade preparada para receber atletas do Brasil e do mundo para treinarem aqui. Teremos um Centro de Excelência completo”, disse Marconi, em entrevista à imprensa no local, onde vistoriou as três etapas da obra, acompanhado pelo vice-governador José Eliton, secretários, deputados e vereadores.


A obra do Centro de Excelência é dividida em três etapas: Laboratório de Capacitação e Pesquisa, Estádio Olímpico e Parque Aquático, e está sendo construída nesta ordem. Serão investidos R$ 60 milhões. O Estádio terá quadras e pista de atletismo e o laboratório será utilizado para formação teórica e prática de atletas que vão atuar em várias modalidades do esporte. Ele terá capacidade para abrigar 180 atletas hospedados e terá condições de oferecer alimentação balanceada.

“Estamos construindo um centro para preparar uma geração de campeões que vão sair de Goiânia e ocupar espaços no esporte em todo o mundo. Será uma obra vanguardeira no País, e além de ter uma obra para preparar talentos, dar apoio e suporte, também teremos um espaço para abrigar seleções e equipes que vão competir nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, afirmou Marconi.


O governador disse ainda que as obras do Centro de Excelência e da Vila Cultural requalificam o Centro de Goiânia e colocam fim ao transtorno que moradores e trabalhadores da região tinham de conviver. “São obras à altura desses 80 anos da capital”, completou. A Vila Cultural abrigará salões de exposições, biblioteca, museu de Art Decó, um centro de informações para turistas e um restaurante. Construída com recursos do Governo do Estado em parceira com o Governo Federal, os investimentos somam R$ 10,8 milhões.


Marconi acrescentou que o Governo tem trabalhado ainda para passar para as prefeituras os ginásios do Governo que existem no interior, e está também elaborando um projeto para reforma do Centro Esportivo Pedro Ludovico Teixeira.

Nenhum comentário: