sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Governador e Ministro Fernando Pimentel Prestigiam Lançamento da Produção do IX35 pela CAOA-Hyundai


O governador Marconi Perillo e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, visitaram, na manhã de ontem, a fábrica da CAOA, montadora de veículos Hyundai, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), para prestigiar o lançamento oficial da produção do modelo IX35, que começou a ser produzido recentemente e, a partir de agora, será distribuído ao mercado nacional. A CAOA, fábrica independente, com certificação ISO 9001/2008 e importadora da Hyundai no Brasil, começa a fabricar o IX35, que até pouco tempo era produzido somente na Coreia do Sul

A capacidade de produção da CAOA atualmente é de 86 mil veículos por ano, mas, com a produção do IX35, a empresa estima acréscimo de 24 mil veículos anualmente, com investimentos de R$ 600 milhões. O governador lembrou que incentivou a instalação da montadora CAOA, que foi inaugurada em Anápolis em abril de 2007.


“A Hyundai é um marco na história de Anápolis e de Goiás. Tive o privilégio de trazer essa indústria para Anápolis que hoje gera milhares de empregos diretos e indiretos, aumentando a arrecadação do município, que passa a ter mais recursos para fazer mais investimentos; melhorando a circulação de dinheiro na economia anapolina, e ao mesmo tempo arrancando Anápolis definitivamente no caminho da diversificação industrial”, afirmou.


Marconi observou ainda que com o advento da CAOA, Anápolis se transformou em um grande polo industrial mecânico no País e se tornou uma “puxadora de empregos e de receitas para nosso Estado”. Ao ministro, ele informou sobre as obras que estão em andamento no município e que somarão para o seu desenvolvimento, como o Centro de Convenções, o anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e o aeroporto de cargas. “Estamos apenas começando a construção de um futuro promissor para Goiás”, disse.


Fernando Pimentel falou sobre a expansão da indústria automobilística no Brasil e destacou o crescimento econômico de Goiás. “Essa montadora registra o sucesso da política industrial que adotamos, do regime automobilístico que criamos em 2011, o Inovar Alto, que tinha justamente o objetivo de atrair para o Brasil a produção de veículos com a tecnologia avançada. E nós estamos conseguindo isso. É um sucesso de Anápolis, de Goiás, mas também da economia brasileira. Goiás é um estado que está atraindo investimentos todo o tempo pela sua posição estratégica, pela infraestrutura, e esse entendimento entre o governador e o prefeito de Anápolis também ajuda. Vejo com muito bons olhos o crescimento econômico de Goiás”, declarou.


O ministro elogiou o que chamou de “bom relacionamento” entre o governador e o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, a exemplo da relação que manteve com o senador Aécio Neves (PSDB) quando foi prefeito de Belo Horizonte e Aécio governador de Minas Gerais. “Conversando com vocês percebi essa mesma boa relação que Aécio manteve comigo, e eu com ele. Marconi também mantém um bom relacionamento com a presidente Dilma Rouseff (PT), e essa postura de deixar de lado questões partidárias permite o crescimento do Estado e o sucesso de nosso País”, ressaltou.


O presidente do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, afirmou, em discurso, que o governador foi o grande incentivador da instalação da CAOA em Anápolis. Participaram do evento os secretários chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e presidentes da Fieg, Pedro Alves, e da Goiás Industrial, Ridoval Chiareloto, entre outras autoridades. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Isso quem sofre somos nos que trabalhamos nessa empresa, que quer dar um passo maior que as pernas.

Anônimo disse...

A empresa que não der um passo maior que suas pernas podem dar, não pode ser chamada de empresa. Empresas querem ser grandes, todas, sem exceção. Quer vida mansa, pede demissão e fica coçando cidadão de mente pequena. Acorda! Isso tudo que está acontecendo, são oportunidades para vc e para dezenas de pessoas. Passe a olhar ao seu redor e tentar compreender melhor o que a vida te oferece.