quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governador inaugura laboratório que atenderá exclusivamente credenciados ao Ipasgo



O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, da inauguração de laboratório que atenderá exclusivamente servidores públicos credenciados ao Ipasgo. A unidade do Laboratório Prado, destinada a diagnósticos por imagem, está localizada na Rua 22 do Setor Oeste. A clínica passou por um processo de credenciamento em regime especial com mais nove concorrentes e, a partir de hoje, deve oferecer descontos de até 50% na coparticipação que é paga pelos usuários do Ipasgo por consultas e exames.


Segundo o diretor do Prado Diagnóstico Por Imagem, Dr. Antônio Carlos Prado, um exame de ressonância magnética que custa aos credenciados R$ 220,00 deve ter o valor reduzido para R$ 110,00. O governador ressaltou, em discurso, após descerrar a placa de inauguração, que o Ipasgo tem hoje o maior plano de previdência do Estado, atendendo a 600 mil pessoas, e era um grande desejo dele que o Ipasgo pudesse ser gerido pelos seus usuários e atender aos seus clientes de forma eficiente, como acontece hoje.


“O espaço para atendimento aos usuários do Ipasgo chegou a ser de 20% nos grandes hospitais. Sob o comando do Dr. José Taveira, depois do Dr. Sebastião Ferro e, por último, do Taveira Neto, conseguimos mudar a realidade. Hoje os grandes hospitais reservam 80% dos seus atendimentos aos usuários do Ipasgo. Essa credibilidade foi alcançada porque o Ipasgo está organizado, está com as contas equalizadas, paga seus prestadores em dia e tem oferecido o melhor serviço ao nosso servidor público”, afirmou o governador.


Marconi disse que o desafio do governo, hoje, é corrigir as tabelas do Ipasgo sempre que possível para pagar melhor os prestadores parceiros e expandir os serviços no sentido de dar qualidade ao atendimento aos usuários. “Sempre me preocupei muito com isso e quis que tivéssemos espaços para diagnósticos por exames destinados às pessoas com menor poder aquisitivo, mas com serviços de excelência”, observou.


“Estamos avançando na prestação de serviços de qualidade. É o que estamos fazendo na área da saúde, da educação, e estamos brigando para fazer na área da segurança”, analisou. Dirigindo-se à equipe do laboratório, disse que deseja que os resultados que serão aferidos por pesquisas daqui a algum tempo sejam os melhores possíveis. “O Crer nunca caiu de pelo menos 90% de aprovação. Isso nos dá orgulho, e é isso que queremos em relação a essa parceria”, declarou.


Participaram da inauguração do laboratório o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto; secretário da Fazenda, José Taveira; controlador-geral do Estado, José Carlos Siqueira, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: