quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Goiás Não Terá Walter é Flamengo é Favorito no Serra Dourada

O Goiás tinha tudo para conseguir uma vitória contra o Flamengo no estádio Serra Dourada, mas sem o atacante Walter o Goiás perde o favoritismo, mas que isso sem walter o Goiás só venceu um jogo no campeonato brasileiro que foi contra o lanterna, Naútico.  Goiás e Flamengo jogam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada, pelas semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro chega embalado por ter eliminado o rival Botafogo na etapa anterior, com direito a uma goleada de 4 a 0. o Goiás é a surpresa da competição. Os goianos despacharam nas quartas de final o Vasco, por conta do gol marcado como visitante, já que ganharam em casa por 2 a 1 e perderam no Rio de Janeiro por 3 a 2.

Carregando o favoritismo por conta de sua maior tradição, o Flamengo procura adotar um discurso bem humilde em relação ao confronto desta quarta-feira.

Divulgação/Flamengo
Hernane é a principal aposta de gols dos
 rubro-negros, que querem bom resultado na ida

O Flamengo não terá  o goleiro Felipe, que teve lesão no joelho confirmada nesta terça. Pode ser que ele só volte a jogar em 2014. O zagueiro Samir e o atacante Marcelo Moreno também estão fora. 

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira vem trabalhando com seus jogadores o aspecto psicológico de um confronto decisivo, pois sabe que a imprensa vem colocando o favoritismo do lado do Flamengo. O treinador espera que seus comandados joguem com a mesma determinação de quem vem conseguindo fazer uma boa campanha na temporada.

“O Goiás não chegou a esta semifinal por acaso, mas sim por méritos, eliminado rivais qualificados como Fluminense e Vasco. Agora, teremos mais um desafio complicado pela frente e estamos cientes do que nos espera. Mas o Flamengo também vai encontrar uma equipe qualificada e disposta a conseguir a classificação para a decisão”, disse Enderson, que no fim de semana poupou os titulares na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico pelo Brasileirão.


Divulgação/Goiás E. C.


O grande problema do Goiás é a estrela da companhia, o atacante Walter, que foi vetado  por conta de lesão na coxa esquerda.  Júnior Viçosa será o substituto. Outro que não joga é o volante Amaral, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como Enderson não confirmou o time, Thiago Mendes e Dudu Cearense disputam o posto.



As duas equipes já se enfrentaram uma vez esse ano, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, também no Serra Dourada. Naquela ocasião Walter fez o gol dos goianos, mas Chicão assegurou o empate.
FICHA TÉCNICA 
GOIÁS X FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes (Dudu Cearense), David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni;  (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

2 comentários:

Anônimo disse...

Você já errou um monte de vezes (Gremio, Corinthians..etc) nas suas previsões anti-goiás e essa só vai ser mais uma. Aliás até me tranquilizo quando vejo sua opinião dizendo que o Goiás não ganha, não é favorito, não te dá moral...etc. Vc não entende nada de futebol. Apenas tem uma imensa dor de cotovelo por que ninguem do Goiás te leva em consideração, além de ser muito recalcado.

Unknown disse...

Com ou sem a baleia ( walter ) o mengao ganhara do mesmo jeito.