segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Galo Domina o Clássico e Vence o Cruzeiro Com Golaço de Fernandinho


O clássico deste domingo, na Arena Independência, foi um verdadeiro massacre do Atlético em cima do rival. E o resultado não poderia ser outro que não a vitória do Galo, que veio com o golaço de Fernandinho, em belo chute de fora da área aos 40 minutos do segundo tempo.

Com mais um triunfo sobre o rival, o Atlético chegou a 42 pontos e ficou em 5º lugar na tabela.

O Galo, que teve desfalques como Ronaldinho, Victor, Jô e Réver, enfrentará o Atlético-PR na próxima rodada, quarta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Caiu no Horto… – O Galo completou 50 jogos na Arena Independência, desde a sua reinauguração, com apenas uma derrota. Foram 36 vitórias e 13 empates.



O jogo

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, em que apenas o Atlético atacou. A primeira tentativa foi na chegada de Diego Tardelli na grande área pela esquerda, mas o atacante acabou perdendo a passada e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos dez minutos, Fernandinho tabelou com Diego Tardelli na grande área e finalizou para a defesa de Fábio. No ataque seguinte, Alecsandro fez boa enfiada de bola para Tardelli, que acabou deixando a bola escapar.

O Galo continuou dominando totalmente a partida e, aos 14 minutos, Fernandinho cruzou rasteiro para o corte da defesa.

Dos 15 aos 34 minutos, o Galo pressionou bastante o rival com nada menos que onze cruzamentos. Aos 15, Luan cruzou pela direita e o zagueiro se antecipou a Alecsandro.

Aos 18 minutos, Fernandinho driblou Ceará pela esquerda e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a pequena área.

A pressão continuou no cruzamento de Júnior César, interceptado pela zaga. Aos 24, Tardelli cobrou falta da intermediária pela esquerda e Alecsandro desviou de cabeça para fora.

Aos 25 e 26 minutos, os cruzamentos de Marcos Rocha e Luan foram cortados pela defesa.

Em novo lance pela esquerda, aos 27, Fernandinho fez fila na defesa adversária e pediu pênalti após choque com Ceará e a arbitragem mandou seguir o lance.

Aos 30 minutos, Júnior César cruzou pela esquerda para mais um desarme da zaga rival. No minuto seguinte, Tardelli foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na direção de Alecsandro que, por pouco, não chegou a tempo de finalizar.

O Galo seguiu tomando conta do jogo e, após cobrança de escanteio de Tardelli pela direita, Leonardo Silva desviou para fora. Logo depois, Marcos Rocha levantou a bola na área para novo desarme da defesa.

O Atlético teve outra oportunidade aos 41 minutos. No lance, Fernandinho sofreu falta na intermediária pela esquerda, Tardelli fez a cobrança para grande área e a defesa afastou o perigo.

Segundo tempo

Giovanni fez boa defesa logo no primeiro minuto, na conclusão de Ricardo Goulart. O Galo respondeu em seguida com cruzamento de Luan e desvio de Alecsandro, mas o goleiro Fábio fez a defesa.

Aos nove minutos, Júnior César e Luan cabeceou por cima do gol. Depois de boa trama ofensiva, Luan recebeu a bola pela direita e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a pequena área.

Aos onze minutos, Alecsandro arriscou de fora da área e Fábio fez a defesa. No minuto seguinte, Fernandinho driblou Léo na grande área e foi derrubado, mas a arbitragem interpretou a jogada como normal.

Em outra grande chance, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e foi travado pelo zagueiro no momento da finalização. Aos 21, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a área.

Aos 24, Giovanni fez boa defesa nos pés de Everton Ribeiro. O técnico Cuca promoveu a primeira alteração aos 26 minutos, quando Alecsandro foi substituído por Neto Berola. Em seguida, foi a vez de Josué deixar o campo para a entrada de Leandro Donizete.

Aos 30 minutos, Fernandinho recebeu bom passe de Tardelli pela esquerda e chutou cruzado para fora. Pierre arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do goleiro.

O Galo seguiu em cima do adversário e, após mais um cruzamento de Fernandinho, desta vez pela direita, Luan concluiu de primeira para a defesa de Fábio.

Em cobrança de falta pela esquerda, Tardelli quase surpreendeu o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 40 minutos, o Atlético deu o golpe fatal. Em contra-ataque pela esquerda, Fernandinho driblou Bruno Rodrigo e acertou um belo chute para encobrir Fábio e fazer um golaço: Galo 1 x 0.

Aos 44 minutos, Carlos César entrou no lugar de Luan. No último ataque alvinegro e da partida, Tardelli recebeu lançamento de Fernandinho pela direita e cruzou para o cabeceio de Neto Berola, defendido pelo goleiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
Data: 13/10/2013
Hora: 16:00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Fernandinho (85’)
Público pagante: 15.368
Renda: R$574.625,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Pablo Almeida da Costa (CBF-1/MG)
Cartões amarelos: Pierre, Leonardo Silva, Neto Berola (Atlético); Lucas Silva, Ceará (Cruzeiro)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Carlos César) e Diego Tardelli; Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola).Técnico: Cuca.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Henrique), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Site do Galo

Nenhum comentário: