quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Furacão Elimina o Inter da Copa do Brasil e Pega o Grêmio na Semi-Final


O Internacional empatou em 0 a 0 com Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no Durival Britto, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da insistência, o time colorado não conseguiu marcar o gol fora de casa e o resultado acabou sendo insuficiente para avançar na competição – no jogo de ida houve empate em 1 a 1.
No próximo domingo (27/10), às 16h, o desafio é pelo Brasileirão, diante do São Paulo, no Centenário.

Repetição do time

O técnico Clemer optou por manter a escalação e a estrutura tática utilizadas no último Gre-Nal. Assim, o Inter foi a campo com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião.

Equilíbrio em Curitiba

O duelo começou em altíssima velocidade na Vila Capanema. Logo a 1min, Damião recebeu lançamento longo de Juan e deu um toquinho com a cabeça na bola, que sobrou para Otávio. O rápido meia-atacante avançou em diagonal, invadiu a área e recebeu a carga do zagueiro atleticano. O árbitro, porém, não marcou pênalti e mandou o lance seguir. Aos 3min, foi a vez dos donos da casa chegarem com força no ataque. Everton cruzou da esquerda e a bola cruzou perigosamente a área do Inter sem que ninguém conseguisse o desvio.

O jogo era franco, com ambas as equipes buscando o gol. Atuando com o uniforme todo branco, o Colorado marcava forte no seu campo de defesa e procurava explorar os contra-ataques. Aos 7min, D'Alessandro cobrou falta por cima do gol paranaense. Aos 12min, Everton pegou chute de primeira após cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão do goleiro Muriel. Aos 14min, Willians cruzou da direita e Damião, do interior da pequena área, por pouco não conseguiu desviar para o fundo da rede. Aos 22min, Léo cruzou, o zagueiro Juan desviou de cabeça no meio do caminho e a bola passou próxima à trave direita.

Inter perto de marcar

O placar quase foi aberto pelo Inter, aos 27min: Damião fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, de onde Otávio disparou um chute cruzado que o goleiro Weverton espalmou para escanteio. Aos 35min, Paulo Baier alçou na área e Manoel cabeceou para a defesa de Muriel. Aos 39min, o Inter teve mais uma chance clara de gol. D'Alessandro cobrou falta, Jorge Henrique desviou de cabeça e o goleiro Weverton fez grande defesa para escanteio.

Mudanças no segundo tempo

O técnico Clemer fez uma modificação no intervalo, colocando Forlán no lugar de Otávio. O jogo recomeçou truncado, sem que ninguém conseguisse criar oportunidades no ataque. Aos 10min, Paulo Baier cobrou escanteio fechado, mas Muriel estava atento e fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, Rafael Moura foi para a partida no lugar de Damião. Já aos 15min, a bola foi cruzada da direita e sobrou na pequena área para o próprio Moura, que acabou chutando por cima.

O Atlético-PR ameaçou na bola parada de Paulo Baier, aos 18min, obrigando Muriel a fazer boa defesa em dois tempos. Um minuto mais tarde, Ederson chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 25min, Scocco entrou no lugar de Kleber, na última alteração no time colorado. A partir de então, Jorge Henrique passou a desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Empate sem gol frustra o Inter

O tempo passava e o Inter não conseguir marcar o gol da classificação, já que havia empatado em 1 a 1 o jogo de ida, em Novo Hamburgo. O time colorado trocava passes e tentava se aproximar da área atleticana, mas tinha dificuldade para conseguir a finalização. Aos 36min, Scocco tentou acionar Forlán no interior da área, mas a zaga afastou a bola antes que ela chegasse ao atacante uruguaio.

Nos minutos finais, o Atlético-PR tratou de retardar o andamento do jogo, valorizando cada parada para o tempo passar. Aos 41min, os paranaenses tiveram boa chance de marcar, mas o chute de Léo saiu pela linha de fundo. A resposta colorada veio aos 43min, em um forte chute de Gabriel da entrada da área que Zezinho cortou de forma providencial.

 Ficha técnica:
Atlético-PR (0): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Renato); Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Ederson (Ciro) e Dellatorre (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (0): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber (Scocco, aos 25min/2º tempo); João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio (Forlán, no intervalo); Leandro Damião (Rafael Moura, aos 12min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Jorge Henrique, Jackson (I); Weverton, Zezinho, Douglas Coutinho (A).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Local: Durival Britto, em Curitiba.

Fonte: Site do Internacional

Nenhum comentário: