segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flamengo Continua Sendo Freguês do Botafogo


Noite de virada, de volta de Oswaldo de Oliveira e de fim de escrita de 13 anos em Campeonatos Brasileiros! O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, e chegou a 49 pontos no Campeonato Brasileiro, subindo para a segunda posição. Gegê e Rafael Marques fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário do Glorioso é o Vitória, quinta-feira, no Barradão.

O JOGO

Sem Jefferson, Lodeiro e Elias, Oswaldo de Oliveira (de volta ao banco de reservas) escalou Renan, Gegê e Alex. E o Botafogo poderia ter saído na frente logo em seu primeiro lance de ataque. Edílson foi ao fundo pela direita e cruzou para Rafael Marques pegar de primeira e Felipe fazer boa defesa. Quando atacou, o Flamengo teve mais sorte. Após boa troca de passes, Hernane finalizou no canto direito, aos 12 minutos, sem chances para Renan, abrindo o placar.

O gol fez o jogo ficar em um cenário de o Botafogo ter a bola e o Flamengo marcar em seu campo de defesa, tentando o contra-ataque. Elias e Carlos Eduardo bateram, Renan pegou. O goleiro também apareceu ao sair nos pés de Hernane para evitar a conclusão, aos 32.

A dificuldade que o Botafogo tinha de achar espaço aos poucos foi vencida. Aos 39, Rafael Marques carregou, bateu com efeito e Felipe espalmou. Aos 41, veio o empate. Seedorf fez bela jogada, recebeu de Alex e achou grande passe para Gegê dominar na área e chutar cruzado, no canto esquerdo. Botafogo 1 x 1 Flamengo!

E o Botafogo ainda poderia ter virado o jogo ainda no primeiro tempo. Rafael Marques deu chute perigoso de fora da área que Felipe jogou para escanteio e Dória, livre na área, cabeceou por cima após cruzamento de Julio Cesar.

Na etapa final, voltou o equilíbrio e a alternância de chances, características deste clássico. Aos 4, Paulinho arriscou de longe e Renan fez boa defesa com a perna. Aos 9, Alex rolou e Rafael Marques mandou por cima, com perigo.

Oswaldo de Oliveira trocou Alex por Henrique, aos 10. Se o Flamengo teve oportunidades com Paulinho e Hernane, que finalizaram por cima, o Botafogo foi quem chegou ao gol. Aos 15, já merecia, em bela virada de jogo de Seedorf para Rafael Marques pegar bonito, de primeira, e acertar a trave. Já aos 17, Gegê cruzou, o atacante se antecipou à marcação e virou o placar. Botafogo 2 x 1 Flamengo!

Foi a vez de o Botafogo se organizar defensivamente e o Flamengo buscar a pressão. Aos 21, Elias recebeu belo passe de Hernane e chutou por cima. Aos 26, o volante cabeceou no travessão e, no rebote, Renan fez grande defesa em cabeçada de Bruninho. Em outra oportunidade, aos 31, Elias girou na área e tocou rente à trave.

Dedé, que entrou no lugar de Gegê, arriscou de longe para defesa de Felipe. Porém, a esta altura, a pressão era do adversário, que não marcou aos 37 porque Rafael Marques salvou cabeçada em cima da linha. Aos 41, após escanteio, Chicão cabeceou com perigo e Paulinho quase chegou. A pressão foi até o fim, mas o vencedor foi mesmo o Botafogo!

Nenhum comentário: