quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diego Costa Troca a Seleção Brasileira Pela Seleção Espanhola


Felipão havia convocado antecipadamente o atacante Diego Costa, assim como Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos para os jogos contra Honduras (Miami) e Chile (Toronto), com o objetivo de facilitar o trâmite dos vistos para a entrada nos Estados Unidos e Canadá.

Na tarde desta terça-feira, no entanto, o secretário-geral da CBF Julio Avelleda recebeu um documento oficial em que o atacante Diego Costa manifesta o seu desejo de não defender a Seleção Brasileira.

Tão logo tomou conhecimento do documento, o técnico Luiz Felipe Scolari foi enfático.

- Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.

Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos continuam convocados para os amistoso contra Honduras e Chile.

O restante da convocação será anunciado nesta quinta-feira, às 12 horas, no Hotel Sheraton Rio.

Diego Costa Preferiu Seleção Espanhola

Com um dia de atraso do que era esperado, Diego Costa anunciou nesta terça-feira a sua decisão sobre qual seleção vai jogar. O atacante do Atlético de Madrid renunciou ao chamado de Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, e anunciou de forma oficial a sua intenção de jogar pela Espanha, através do site oficial da Fúria.

Segundo a página, o jogador que defendeu a Seleção Brasileira apenas em partidas amistosas mandou uma carta ainda na tarde desta terça-feira para Julio Cesar Avelleda, secretário geral da CBF, manifestando sua decisão final de atender aos chamados de Vicente del Bosque, seja para jogos oficiais ou não. De acordo com Jorge Pérez, secretário geral da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Diego Costa teve um comportamento exemplar ao defender sua palavra em mudar sua nacionalidade.


A RFEF deve entrar em contato com a CBF para comunicar que vai fazer os últimos trâmites para poder contar com Diego Costa e garantir que está tudo certo, e já adiantando que consultou a Fifa.

Diego Costa volta a campo nesta quinta-feira pelo Atlético de Madrid, aonde enfrenta o Granada pela décima-primeira rodada do Campeonato Espanhol. O possível substituto de Diego Costa será anunciado nesta quinta-feira, quando Felipão irá convocar o restante da Seleção Brasileira. Além de Diego, quatro jogadores já foram chamados: Marquinhos (PSG), Daniel Alves (Barcelona), Lucas Leiva (Liverpool) e Hulk (Zenit)


Nenhum comentário: