sábado, 19 de outubro de 2013

Deputado Talles Barreto é Citado Em Gravações da Operação Tarja Preta

Marcos Kennedy/Assembleia Legislativa


As transcrições das gravações de conversas telefônicas entre investigados da Operação Tarja Preta, obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), revelam grande proximidade entre aquele que é apontado como o principal articulador do esquema, o empresário Edilberto César Borges, e o deputado Talles Barreto (PTB). Nas interceptações, Talles é tratado como “parceiro” e aparece como alguém que pode resolver atritos entre os suspeitos. O deputado é citado em 12 trechos.

A ligação entre Edilberto e Talles se dá por meio de Walber Miranda Castro, conhecido como Baiano, que foi assessor do deputado e atualmente ocupa a chefia de gabinete da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) por indicação de Talles. Walber é cunhado de Edilberto.

Em determinada gravação, feita no dia 19 de abril deste ano, Edilberto diz a Walber que “tem uma relação de seiscentos e pouco mil (reais) que ‘não tem nada’ e que precisa conversar a respeito com o CHEFE” [SIC]. Apesar dos registros, em nenhum momento das conversas transcritas o deputado é citado como alguém que esteja ligado diretamente no esquema.

Talles foi submetido a um procedimento cirurgico recentemente e, em processo de recuperação, não está atendendo a imprensa. Sua assessoria afirmou que as informações sobre o suposto envolvimento do deputado com o esquema investigado "não procedem".

Um comentário:

FÉ PARA VENCER disse...

Cleuber este Deputado não é aquele que estava fritando o Dep. Samuel ? O povo não aprende é tudo farinha do mesmo saco, seja qual for o partido. E agora Talles? Telhado de vidro não pode jogar pedra.