quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Corinthians Ressuscita No Campeonato Brasileiro

A torcida vinha cobrando que o Corinthians voltasse do Japão, onde foi conquistado o Mundial do ano passado. Mogi Mirim não é tão longe, mas a equipe alvinegra encontrou no interior de São Paulo alguns dos ingredientes decisivos na histórica conquista de dezembro, como a cabeça de Guerrero e o coração de todos.

Após oito partidas seguidas sem vitória, o time do Parque São Jorge derrotou o Bahia por 2 a 0. Jogando longe do Pacaembu por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contou com um gol de seu centroavante peruano e outro do estreante Cleber para encerrar uma sequência terrível.

Apesar dos maus resultados recentes, Tite foi prestigiado pela diretoria alvinegra, grata pelos troféus obtidos nos últimos dois anos. Boa parte do público presente no estádio Romildão fez o mesmo, gritando o nome do gaúcho, antes, durante e depois da vitória de quarta-feira.

Combatendo a imagem de abatimento que ficou na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, o treinador conseguiu fazer seu time correr e jogar bola como não acontecia fazia tempo. Se não foi uma apresentação memorável, foi suficiente para um claro domínio ser estabelecido e o placar ser definido ainda no primeiro tempo.

Bastou ao Corinthians administrar a vantagem após o intervalo para alcançar uma extremamente necessária vitória, que o deixou com 34 pontos, a sete da zona de classificação à próxima Copa Libertadores. Com 32, derrotado após cinco jogos de invencibilidade, o Bahia ficou para trás.

Nenhum comentário: