quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Copa Verde: Estado de Goiás Está Fora


A CBF vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia (Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso (Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul (Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ).
A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.
O Estado de Goiás é o único que ficará fora do torneio. A decisão foi anunciada na quarta-feira (9), pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.
De acordo com o dirigente, a FGF abriu mão das vagas na competição para ter um calendário mais amplo no Campeonato Goiano. O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, e o presidente do Goiás, João Bosco Luz, concordaram com a decisão. O presidente do Vila Nova, Joás Abrantes, disse que não foi consultado pela entidade.
O Ministério do Esporte e a TV Esporte Interativo, que vai transmitir o torneio, vão dividir os custos do torneio.
Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.

3 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

Acho uma pena pelo fato do estado de Goiás de longe ser o de maior tradição e com mais chances de ter time campeão nesse torneio e ser representado internacionalmente através da Copa Sul-Americana!!!

Realmente, creio que foi um tiro no pé dado pela própria FGF, o que é lamentável!

@RodrigoCLGO

Unknown disse...

Deveriam se espelhar no Campeonato do Nordeste, que é sucesso de público e de audiência, o Esporte Interativo comprou a ideia e tá colhendo os frutos.

Anônimo disse...

futebol goiano é futebol de varzea , presidentes desmotivados,e sem atitudes nos bastidores! um campeonato que vale vaga para sulamericana, mas nem o goias nao tem interesse por um titulo internacional de destaque como esse prefere apenas disputar e perder a copa do brasil e libertadores.
o atletico e goias sao times metidos e medrosos pois tiveram medo de disputar e dar vexame na copa verde, saudades do vila nova quando ficava entre os primeiros este nao recusava disputar nenhum torneio (obs: sou torcedor do goiania)