quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Com Lambança De Pato Grêmio Elimina o Corinthians da Copa do Brasil


Em um jogo muito disputado, nervoso e equilibrado, pesou a experiência do goleiro Dida. O camisa 1 do Grêmio defendeu três pênaltis na decisão contra o Corinthians, o último deles batido por Alexandre Pato, e colocou o time gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após mais um empate em 0 a 0 nos 90 minutos na Arena do Grêmio.
Como era de esperar, o jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parando na segura defesa corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco e levou para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Walter brilhou ao pegar o primeiro pênalti, batido por Barcos, mas Dida fez três defesas, nas batidas de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato e deu a vitória ao Grêmio por 3 a 2. Pará, Elano e Kleber fizeram para o Tricolor, enquanto Romarinho e Alessandro converteram para o Timão. Pato bateu o pênalti mas mal batido do ano ao tentar a "cavadinha" e recuou a bola para o goleiro Dida.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Atlético-PR, semana que vem, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos, no mesmo dia.

Nenhum comentário: