segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campeonato Goiano da 3ª Divisão: Novo Horizonte Volta a Liderança

A 1ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da 3ª Divisão/2013 foi realizada com os 4 jogos neste domingo, dia 13 de outubro.


O Novo Horizonte reassume a liderança do Campeonato, perdida após a 2ª Rodada do 1º Turno, com a importante vitória sobre a Rioverdense fora de casa por 3x2. É a 2ª vitória fora de casa e de maneira consecutiva do time de Ipameri enquanto a Rioverdense perde a 1ª em casa e completa quatro jogos consecutivos sem vitória.


A Canedense mantém-se na faixa do acesso na vice-liderança, porém cai verticalmente de produção, perdendo novamente para o América, desta feita fora de casa por 2x0, completando três jogos consecutivos sem vitória, com apenas 1 ponto conquistado dos últimos 9 disputados e pela 2ª rodada consecutiva fica sendo o único time a não marcar gol, ao passo que a equipe de Morrinhos vence a 3ª seguida e completa 5 jogos invictos.


O Inhumas em casa aplica a maior goleada da competição, anotando 6x2 na Aseev e assumindo a 3ª colocação com a mesma pontuação da vice-líder Canedense, conquistando 7 dos últimos nove pontos disputados enquanto o time de Paraúna dá sinal de queda de produção com 5 jogos consecutivos sem vitória, nos quais 3 empates e 2 derrotas.


O Quirinópolis em casa lutou muito para derrotar o lanterna Monte Cristo por 3x2 e ao ganhar as duas partidas do adversário fica pelo menos teoricamente ainda com chance de brigar pelo acesso.


Realizadas oito das quatorze Rodadas, o Campeonato mostra-se como o de maior equilíbrio de todos os tempos com 7 dos oito participantes lutando pelo acesso, exceto o Monte Cristo.


A 2ª Rodada do 2º Turno (9ª Geral) tem as 4 partidas marcadas para o próximo domingo, dia 20 de outubro, com destaques para o confronto direto na luta para chegar à faixa do acesso entre Rioverdense x Inhumas em Rio Verde e o líder Novo Horizonte recebendo a Aseev em Ipameri.

Nenhum comentário: