quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Barcos Marca Depois de 9 Jogos e Grêmio Derrota o Corinthians

Hernán Barcos não fazia gols havia nove partidas. Depois de 924 minutos sem realizar nenhum tento, o argentino marcou, no começo do segundo tempo, o golaço que o fez quebrar o jejum e dar uma importante vitória ao Grêmio sobre o Corinthians, na Arena, por 1 a 0, uma semana antes da partida que definirá quem passará às semifinais da Copa do Brasil.
O jogo entre as duas melhores defesas do país no momento foi extremamente truncado no primeiro tempo, quando as equipes chegaram basicamente em chutes de fora da área. Com a entrada do meia Maxi Rodríguez, o Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo e abriu o placar cedo no segundo tempo, com passe do uruguaio para Barcos, que mandou para as redes e definiu a vitória.
O resultado recoloca o time gaúcho na vice-liderança do Brasileiro, com 52 pontos, e torce para que o Botafogo não vença o Vitória na quinta para se manter em segundo lugar. Situação bem oposta vive o Timão: caiu para 14º, com 37, só cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Grêmio volta agora suas atenções para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em Caxias do Sul, no próximo domingo. O Corinthians voltará a campo sábado, no Pacaembu, contra o Criciúma.

Nenhum comentário: