sábado, 26 de outubro de 2013

Barcelona x Real Madrid - Maior Clássico do Futebol Mundial Será Disputado Neste Sábado

O maior clássico do futebol mundial será disputado neste sábado entre Barcelona e Real Madrid , às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. O jogo vai acontecer na casa do Barcelona no estádio Camp Nou. Desnecessário dizer que os ingressos se esgotaram com um mês de antecedência em apenas duas horas. Na Espanha a revenda de ingressos é proibida, mesmo assim os cambista agem com criatividade. 

Há tempos os atravessadores já usavam as redes sociais para agir, mas, na semana do duelo entre as duas equipes mais poderosas do mundo, eles chegaram a um novo patamar que inclui uma venda de "canetas" e até ofertas em um aplicativo de namoro para smartphones.

"Vendo uma caneta e dou um ingresso de presente na terceira fila atrás do gol. O preço da caneta é 250 euros (R$ 750)", dizia um dos anúncios publicados no Facebook.

Como a venda, em tese, não é do ingresso, o cambista não precisava temer qualquer ação judicial - a revenda na Espanha é proibida e tem sido alvo constante das autoridades.

Na quinta-feira, o site do Barcelona saiu do ar, diante de uma avalanche de solicitações de ingressos remanescentes. 12 mil entradas foram vendidas em apenas cinco minutos.
Nas imediações do Camp Nou, cambistas "não-virtuais" atuam discretamente e oferecem entradas com preços que variam entre 200 e 400 euros.
O primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada promete. Se a rivalidade entre os dois gigantes espanhóis e o encontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não bastarem, o duelo deste sábado terá ainda a estreia dos reforços Neymar e Bale no ‘Superclássico' e será o jogo mais valioso da história, com os elencos dos dois times valendo, somados, mais de 3,5 bilhões.

O clássico de estreia dos espetaculares 'escudeiros' dos dois melhores jogadores do mundo será também a primeira vez que se enfrentam os treinadores das duas equipes.

Tanto o argentino Gerardo Martino quanto o italiano Carlo Ancelotti chegaram aos respectivos clubes nesta temporada.

Nestes primeiros meses de competição, ambos ainda procuram o esquema ideal e uma regularidade nos resultados.

No Campeonato Espanhol, o Barça tem levado a melhor, com oito vitórias, um empate e três pontos de vantagem sobre o Real Madrid (3º).

Por outro lado, na Liga dos Campeões, a equipe da capital vem se mostrando letal, com duas goleadas sobre o Galatasaray e o Copenhague e a boa vitória diante da Juventus, na quarta-feira no Santiago Bernabeu.

Na competição continental, o Barcelona não mostrou um grande futebol na última partida, quando empatou com o Milan em 1-1 na terça-feira no estádio San Siro.

O que parece não mudar, porém, são as grandes atuações das duas maiores estrelas. Tanto Cristiano Ronaldo (duas vezes) quanto Messi marcaram na rodada europeia que antecedeu o clássico.

Ao lado do português e do argentino, Bale e Neymar disputarão pela primeira vez o maior duelo do Campeonato Espanhol.

"O clássico é a partida mais importante para qualquer jogador. É a partida que todos os jogadores querem jogar, querem mostrar seu melhor futebol. Este será meu primeiro clássico e quero fazer uma grande estreia, de preferência com um vitória", disse o jovem atacante brasileiro.

Do lado catalão, Martino ainda tem dúvidas para escalar a defesa, com Gerard Piqué ainda treinando separado dos companheiros. Em seu lugar, o capitão Carles Puyol poderá ser titular pela segunda vez desde que voltou de lesão.

"Passei sete meses complicados. Voltar a treinar é bom para mim, imagina então o que representa jogar um Barça-Madrid. Se o 'mister' acreditar que tenho que jogar, estarei nas minhas melhores condições", declarou nesta quinta-feira o veterano zagueiro.

No Real Madrid, Ancelotti não tem desfalques e poderia escalar Bale como titular, após um começo de temporada no qual vem poupando o jogador, que ainda tenta recuperar a melhor forma física.

"Para vencer, temos que mostrar o melhor futebol possível", afirmou o técnico italiano.

Já o Atlético de Madri, segundo colocado com 24 pontos, recebe o Betis (15º) no domingo com o objetivo de aproveitar o confronto direto entre os rivais para assumir a liderança da competição.

Nenhum comentário: